Seu PC está desligado sozinho possivelmente pode-ser problemas de hardware . Quais são as principais causas: Dissipador, Memórias, placa de vídeo e Fonte de Alimentação.

Qualquer parte física do computador estão a sujeito a problemas e consequentemente á estes tipos de situações.

Dissipador peça fundamental do computador.

O dissipador ela pode ser de alumínio, cobre ou prata e fica posicionado sobre o processador : sua função é aumentar a superfície de contato e fazer com que o calor do processador seja compartilhado com essa peça.

Agora você pode esta se perguntado, e daí ainda não resolveu meu problema ! Espera mas o pouquinho, que agente chega lá. O dissipador quando ele chega o nível excessivo ele faz com que seu computado fique desligado sozinho. Principais motivo : pasta térmica entre o dissipador e o processador, levado a queima e o PC, á desliga sozinho.

Porque a função do dissipador é refrigerar e, consequentemente, o processador. Por isso é bom você fazer a manutenção no seu computador, para saber como está a pasta térmica no processador. Dessa maneira garantimos a integridade do processador, mantendo-o á uma temperatura aceitável.

Para verificar a temperatura do seu processador poderá utilizar SpeedFan.

Principais causas do seu PC, esta desligado sozinho.

3 – Motivos Para Seu PC Desliga Sozinho

3 – Motivos Para Seu PC Desliga Sozinho

Imagem Ilustrativa

Problemas relacionados a memórias 

Se as memórias  estão com problemas, de maneiras que os dados poderão ser corrompidos, fazendo com que seu computado venha desligar sozinho ou travar.

Para ter certeza que são as memória retire as memórias do slot da placa-mãe, passe uma borracha, coloque novamente e ligue. Não resolvendo, passe para segundo plano, compre um vidro de álcool isopropílico e o pincel antiestático passe na memória, e no slot da placa-mãe, espere uns 20 minutos até que faça efeito. Retorne o procedimento novamente, coloque a memória e ligue seu computador.

Placa de vídeo

A placa de vídeo tem como função processar as imagem e enviá-las ao monitor. Além disso, é ela quem garante a qualidade das exibições, já que é a responsável pela quantidade de cores e resolução da tela.

Seu computador está desligado por causa da placa de vídeo ? Veja as principais erros ao colocar uma placa de vídeo.

Não fixa corretamente a placa de vídeo no slot

Não parafusar ela nas extremidades

Drives incorretos

Quando você for instalar uma placa de vídeo no seu PC, use uma pulseira antiestática, pra que ? Teoricamente parecer tudo normal ao instalar uma placa de vídeo sem usar a pulseira antiestática, não é mesmo! Pois você esta enganado, ao decorrer do tempo sua placa de vídeo vai esta sendo danificada ao excesso de força estática localizada nela.

Fonte

A fonte de alimentação é um dispositivo que converte as tensões de 110VCA ou 220VCA de corrente alternada da rede elétrica convencional, para as tensões em corrente contínua utilizadas pelos componentes eletrônicos do computador, que são: +3,3VCC, +5VCC, +12VCC, -5VCC e -12VCC. A fonte também participa do processo de refrigeração, facilitando a circulação de ar dentro do gabinete.

Se ela queimar, o computador, obviamente, não vai ligar. Se ao tentar ligar seu micro nenhum dos leds (luzinhas) do gabinete ou drives (CD/DVD ou Disquete) se acende, é certo que a fonte queimou. Para resolver, troque a fonte.