O Facebook Messenger é uma ótima aplicação para acessar as mensagens do Facebook fora da rede social. O problema é que não há uma versão oficial para o Windows Phone, uma vez que o sistema da Microsoft possui integração nativa com a rede social. Até aí não teria problema, certo? Mas a sincronização demora, e as vezes até falha.

A versão mais recente do Facebook para Windows Phone, entretanto, trouxe uma novidade. O aplicativo beta traz a opção de fixar um atalho com notificações para as mensagens da rede, funcionando de forma similar ao Messenger. Aprenda como fazer neste tutorial.

Passo 1. Abra o Facebook ou o Facebook beta.

Facebook para Windows Phone oferece a opção de fixar um atalho para o Menseger na tela inicial (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Facebook para Windows Phone oferece a opção de fixar um atalho para o Messenger na tela inicial (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque no ícone de Mensagens, na parte superior da tela, destacado em vermelho na imagem acima.

Passo 3. Na tela que se abre, toque no ícone de alfinete, na barra inferior.

Atalho do Facebook Messenger para Windows Phone exibe notificações de mensagens recebidas (Foto: Reprodução/Elson de Souza) (Foto: Atalho do Facebook Messenger para Windows Phone exibe notificações de mensagens recebidas (Foto: Reprodução/Elson de Souza))Atalho do Facebook Messenger para Windows Phone exibe notificações de mensagens recebidas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)