Foursquare

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Check-in, specials e badges: se sua empresa não está familiarizada com esses termos, está na hora de abrir o olho para as oportunidades que o

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Especialistas recomendam o uso de specials no Foursquare, oferecendo cortesias como almoço grátis Foto: Reprodução

Foursquare pode oferecer ao seu negócio. A rede social utilizada por meio de um aplicativo mobile é uma boa forma de relacionamento. No entanto, é importante saber bem como usá-la. Diretora administrativa da SB Virtual, que atua na área de marketing digital, Kamila Brito também criou o ponto eletrônico na empresa a partir da rede social, como incentivo ao uso entre os funcionários. “É muito importante para as empresas estar no Foursquare, tanto pela facilidade e visibilidade quanto para receber feedback dos clientes”, destaca.

Kamila explica que as empresas, uma vez cadastradas na rede, devem mirar em um público específico na hora de criar promoções, pensando no seu poder de compra e na circulação das informações divulgadas. “Se um supermercado divulga as promoções do dia no Foursquare, por exemplo, isso pode ter um retorno muito grande. Assim, as promoções devem ser usadas como ferramenta para fidelizar o cliente, pensando sempre em iniciativas em que o seu público se sinta beneficiado”, exemplifica.
Uma importante ferramenta no uso da rede pelas empresas são as specials, com as quais pode-se oferecer descontos e obter uma grande análise de dados, como número de clientes em um determinado período do dia. Entre os diferentes tipos de specials estão a Flash, dada para quem faz o primeiro check-in no estabelecimento, e a Loyalty, que transforma um cliente assíduo em mayor (prefeito) do local. Com elas, é possível aumentar a visibilidade da sua empresa, destaca a planner digital (planejamento) da Agência Chilli 360, Marcia Ceschini, que também desenvolve ações de marketing empresarial em redes sociais. “Algumas empresas dão um cafezinho de graça para o cliente que faz o primeiro check-in, outras fornecem café da manhã. São cortesias que as empresas dão não só para fidelizar o cliente, mas também para aumentar a divulgação, compartilhando em redes sociais como Facebook e Twitter”, exemplifica Marcia.
Para sua empresa utilizar bem o Foursquare, também é importante saber o que evitar, pois no momento em que se ganha grande visibilidade, estratégias mal planejadas na rede tem sua repercussão multiplicada. “É preciso usar o serviço a favor do cliente, acompanhando as estatísticas e controlando as promoções. Não se pode criar uma promoção sem avisar os funcionários, por exemplo, ou deixar de responder às mensagens dos usuários, tanto elogios quanto críticas”, ressalta Marcia. Kamila destaca a importância de planejar a ação na rede de acordo com a capacidade da sua empresa. “Para evitar problemas na divulgação, a agência de marketing e a empresa devem se alinhar para que não haja excesso na demanda”, frisa.

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