Hábitos de áudio Modernos
Autor: Danillo Leite
Publicado em: - Modificado em:
Hábitos de áudio Modernos: As varias formas de interação via áudio e sons passaram por algumas mudanças revolucionárias nos últimos 10 (dez) anos. Os dias do domínio terrestre do audio via Rádio ( FM e também os AM ) estão com seus dias contatos e chegando ao fim de uma era, isso ocorre à medida que novos formatos digitais, novas entregas e novos dispositivos aparecem ao nosso redor.
Organização de Tópicos
Novos Hábitos de áudio Modernos
Passamos algum tempo estudando, utilizando e confirmando se para tal os sistemas de entrega do áudio moderno, estão de fato entregando o que prometem. Tomando emprestado das seguintes fontes;
- Instituto Reuters ,
- Ofcom ,
- Acast e o
- IAB .
Um Enorme Campo para o Crescimento
Podcasting dá um passo de áudio para a cultura sob demanda em que vivemos hoje criado pela Netflix e outros. Talvez devido à natureza da voz, ou talvez devido às tecnologias legadas entrincheiradas, o áudio falado continua a ser uma das poucas mídias que ainda dependem de um feed linear de conteúdo para a parcela de leões de seu tráfego. Apesar dos sinais de um declínio próximo, o formato de rádio continua resiliente; 9/10 adultos no Reino Unido ouvem rádio todas as semanas durante uma média de quase 21 horas por semana (75% de toda a audição de áudio é rádio ao vivo). No entanto, isso pode estar prestes a mudar à medida que novos formatos, novos criadores e mecanismos de exibição aparecem.
“58% dos editores de notícias afirmam que estarão se concentrando no áudio como prioridade”.
Em 2018, pela primeira vez, mais da metade da audição de rádio foi feita através de plataformas digitais (DAB / Online / Smart Speakers). Além disso, novos players de publicação de áudio estão surgindo; 58% dos editores de notícias afirmam que estarão se concentrando no áudio como prioridade, para atender à crescente demanda à medida que os hábitos dos consumidores mudam (73% dos proprietários de Smart Speaker indicam que querem mais conteúdo de notícias para ouvir) .
Levantamento de informação entre os Jovens
O áudio sob demanda atende principalmente a um grupo demográfico mais jovem de ouvintes habituais, treinado por sua utilização de serviços de streaming de música e separado dos comportamentos tradicionais de formato de rádio. Menos de um terço (29%) dos ouvintes de rádio semanais têm menos de 35 anos (aumentando para 41% dos que ouvem online).
No entanto, os dados demográficos dos ouvintes de podcasts influenciam desproporcionalmente os mercados mais jovens; 49% dos ouvintes de podcast semanais tinham idades entre 15 e 34 anos (77% dos ouvintes de podcast estão entre 18 e 54).
Altamente Engajado + Afluente
Os consumidores de áudio digital provavelmente são viciados em mídia; altamente envolvido neste meio e disposto a pagar por um serviço de qualidade. Assinantes de podcasts têm alta probabilidade de pagar por serviços de assinatura, 84% optam por pagar por um serviço para evitar publicidade , enquanto 31% usam bloqueadores de anúncios. Os consumidores têm 23% mais chances de pagar por serviços de áudio que pagam por notícias.
Além disso, os ouvintes de podcast costumam expressar a experiência de ficar “viciado” nesse formato. O amplo espectro de conteúdo oferece uma vasta gama de interesses e melhorias na entrega, o que significa que este meio é acessível onde a leitura e o rádio linear não serão suficientes. 50% das pessoas que dizem ouvir os podcasts passam 5 ou mais horas ouvindo a cada semana.
Dispositivos Móvel e Ipads
Embora a experiência de rádio tradicional dependesse de um receptor de áudio e alto-falante de posição fixa, talvez em torno da mesa do café da manhã ou no café local, o áudio digital moderno oferece uma experiência muito diferente. A tecnologia moderna, impulsionada pelo investimento em streaming de música, tornou o acesso ao áudio móvel instantâneo e contínuo.
“27% dos 18-43 anos participam de pelo menos cinco atividades on-line enquanto viajam, mas apenas 9% dos 35 anos o fazem.”
85% dos ouvintes de podcasts ocorrem em um dispositivo móvel e essa tendência continua a crescer à medida que novos comportamentos se desenvolvem. Jovens adultos são mais propensos a fazer multitarefa em seus smartphones enquanto viajam; 27% dos 18-43 anos realizam pelo menos cinco atividades on-line enquanto viajam, mas apenas 9% dos 35 anos o fazem. Enquanto a audição de rádio dispara de manhã cedo e novamente no início da noite, a audição de áudio digital é relativamente estável ao longo do dia.
Mudança na forma de Entrega
Os alto-falantes inteligentes, embora ainda sejam relatividade em sua infância, estão mudando a maneira como os consumidores interagem com a mídia. Em alguns anos, esses dispositivos se tornaram o produto de tecnologia de mais rápido crescimento, já que o telefone celular e seu efeito no áudio serão profundos. 18% dos americanos com mais de 18 anos possuem um alto-falante inteligente ou cerca de 43 milhões de pessoas. 54% deste mercado tem menos de 44 anos. No Reino Unido, 13% da população agora é proprietária, e um pouco mais de 16% de 16 a 54 anos.
Equipe iT9 Marketing Realiza diversos estudo ao Audios Modernos
Fazer Dinheiro
A publicidade de rádio nos EUA é uma indústria de US $ 30 bilhões e em US $ 1,7 bilhão, e tem sido resiliente nos últimos anos. No entanto, o áudio do rádio está escorregando; hábitos estão mudando, o demográfico está envelhecendo e novos padrões de medição tornarão esse formato mais difícil de ser vendido aos anunciantes. Novos formatos modernos com rastreamento e lances avançados estão se tornando mais atraentes e ganhando força rapidamente.
Não só isso, mas podcasts e áudio sob demanda são considerados atraentes para o anunciante devido à natureza de adesão do meio. Como os ouvintes de podcast procuram ativamente seu conteúdo de maneira semelhante ao vídeo sob demanda, o fator de engajamento é significativo
As receitas globais de publicidade podcasting crescerão de £ 347 em 2017 (dos quais 60% foram gerados nos EUA) para £ 509 em 2018 (47% ano a ano). No mesmo período, as receitas de publicidade do Reino Unido a partir de podcasts deverão aumentar para 11 milhões de libras (representando 67% de crescimento ano a ano em termos nominais).
No Reino Unido, a receita de publicidade em podcast era equivalente a pouco mais de 1% do total de publicidade em rádio do Reino Unido em 2017.
Obrigado por compartilhar seu tempo conosco.
Adoraríamos saber como podemos melhorar nosso serviço para atender às suas necessidades de publicação de áudio.
Se tiver algum problema, não hesite em nos contatar.