Espalhe o Artigo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Hard Reset – Resete Total Nokia Lumia 520 – Restaurar parâmetros de fábrica

O que este procedimento de hard reset pode fazer em seu celular

1. Remover todos os Apps instalados
2. Remover todos os dados de usuário, tais como: fotos, vídeos, músicas, agenda e outros
3. Remover senha de bloqueio esquecida
4. Melhorar desempenho do aparelho (visto que apagará todos os dados, liberando mais espaço na memória e com isso trazendo um melhorar no desempenho, velocidade do smartphone)
5. Resolver problemas de travamento
6. Solucionar algumas mensagens de erros e falhas

Passos:
1. Desligue o seu Nokia Lumia 520
2. Pressione o Botão Ligar até ao aparelho vibrar
3. Após o aparelho vibrar, libere o Botão ligar e pressione: Volume abaixo e segure até aparecer uma exclamação na tela.
4. Pressione o botão Volume acima e solte
5. Pressione o botão Volume abaixo e solte
6. Pressione Botão ligar e solter
7. Pressione o botão Volume abaixo e solte
8. Aparelho irá iniciar o procedimento de hardreset, aguarde finalizar.

Ou

1. Ligue o seu Nokia Lumia 520
2. Certifique-se de que a bateria esteja carregada completamente
3. Acesse > Configuração >  Sobre >  Redefinir telefone > Confirme
4. O processo de redefinição do Nokia Lumia 520 será feito automaticamente, bastando apenas aguarda.
OBs: Procedimento apaga todos os dados de usuário que estiverem no telefone. 

ATENÇÃO ESPECIAL ANTES DE PERGUNTAR:
Casos:
1. Após fazer o hard reset, meu celular ficou várias horas travado na tela das engrenagens
R: Se acontecer de ficar mais que 20 minutos nesta tela, faça o abaixo:
a) Remova a bateria do celular
b) Aguarde 5 minutos (sem bateria)
c) Conecte a bateria ao celular, mas não o ligue
d) Conecte-o ao carregador e deixe até dar carga completa

2. Após o hard reset, meu celular não acessa mais a internet
R: Isso acontece, pois o reset apaga todas os dados do celular, inclusive as configurações de internet, sendo assim, proceda o abaixo:
a) Verifique se você tem créditos
b) Desligue e ligue o celular novamente
c) Verifique se o pacote de dados para acesso à internet está ativo
d) Verifique se sua operadora está ativo o 3G em sua localidade

3. Após fazer o hard reset, me lembrei que tinha esquecido de salvar alguns dados (fotos, vídeos, agenda) que estavam no aparelho, tem como recuperar?
R:
Após apagados os dados, não tem mais como recuperar

  1. Resolvido

    Para resolver erros na atualização do Nokia Lumia 520 sigua os passos a seguir na sequência informada:

    Baixe o Nokia Update Retail 4.0: >>> Link: NokiaSoftwareUpdaterForRetail_4.1.0

    -Instale o aplicativo no seu computador.
    -Feito isso remova a bateria do seu Lumia 520 por 10 segundos. Insira a bateria mas não ligue o aparelho.
    -Com o Windows Update aberto conecte o Lumia 520 ao cabo de dados (não ligue o aparelho).
    – Espere até que o programa reconheça o aparelho, depois de reconhecido ele irá mostrar uma nova atualização.
    – Confirme a atualização, nesse momento vai fazer a verificação do que já foi baixado, porém vai ser iniciado a download
    do zero. Pode demorar até 8 horas pra conclusão do download dependendo da sua conexão. O pacote do firmeware tem 1,27 GB.
    – é possivel que depois que concluir o download seu aparelho esteja com a tela das engrenagens, isso é um bom sinal mas o
    Nokia Update vai ter perdido a conexão através do cabo de dados. Se o Download Concluiu e a tela de instalação informou que não conectou-se
    a nenhum dispositivo facça o seguinte: Remova o aparelho do cabo de dados > Remova a bateria por 10 segundos > Coloque a bateria novamente>
    Não ligue o aparelho e conecte ao cabo de dados outra vez.
    – Ele vai analisar tudo outra vez, passar pela janela de download e ir direto pra instalação. Feito isso a tela de aplicação do firmware vai aparecer carregando.
    Basta aguardar os 100% e uma tela de reiniciar irá aparecer no Nokia Update.

    Seu Lumia 520 voltou a funcionar poder remover o cabo de dados agora.


Espalhe o Artigo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •