Marketing de Conteúdo. Nosso mundo digital está evoluindo em um ritmo alucinante. A web moderna é barulhenta: promoções, banners piscando, pop-ups e spam clamam pela atenção do usuário. No dilúvio de informações, é fácil ver porquê consumidores experientes estão usando serviços como o AdBlock para otimizar sua experiência de navegação.

Então, como é que sua marca pode alcançar estes clientes exigentes? Como você conquista o interesse de um público que poderia facilmente ignorar sua publicidade? Dando a eles o que querem: Conteúdo importante.

Continue a leitura e aprenda sobre Marketing de Conteúdo e a importância de utilizar esta estratégia em seu negócio.

Marketing de Conteúdo

Em que Consiste o Marketing de Conteúdo

Marketing de Conteúdo se refere ao processo de criação e de distribuição de conteúdo relevante e valioso para atrair, adquirir e fidelizar um público claramente definido, com o objetivo de gerar ações lucrativas entre os consumidores.

Em outras palavras, Marketing de Conteúdo é uma publicação relevante e útil que captura o interesse de seu público específico e o ajuda a resolver seus problemas.

O Marketing de Conteúdo não serve apenas para atrair interessados ​​nas propostas da sua marca, mas também, é a melhor forma de transmitir a identidade e os valores do seu negócio e, ao mesmo tempo, de garantir um lugar no dia a dia dessas pessoas por meio das redes sociais.

Por que Funciona

As empresas que trabalham com Marketing de Conteúdo vão além das técnicas tradicionais de vendas e, em vez disso, promovem sua marca por meio da publicação ou da difusão de informações, de ideias e de entretenimento que são valorizados pelo consumidor.

Fornecer um conteúdo incrível funciona porque o seu público não precisa ser convencido a ler seu conteúdo. Eles já estão procurando por essas informações.

Eles podem nem perceber que o conteúdo incrível que estão lendo é, na verdade, marketing. Ou, se o fizerem, eles apreciam a boa vontade demonstrada por uma marca que os ajuda em seu processo de tomar decisões.

Benefícios

Cada vez mais empresas estão entendendo a importância dessa estratégia como meio de atingir seu público na internet. É exatamente por isso que o Marketing de Conteúdo está se tornando uma ferramenta insubstituível de posicionamento de marca. Conheça alguns dos benefícios do Marketing de Conteúdo que sua empresa pode obter:

  • É a melhor maneira de atingir seu público-alvo, oferecendo a ele conteúdo relevante e de qualidade;
  • É a técnica perfeita para melhorar o posicionamento do seu conteúdo, site e propostas comerciais na web;
  • Permite transmitir os valores da sua marca;
  • Ajuda a atrair e a reter clientes em potencial nas redes sociais;
  • A criação de artigos e de conteúdos relevantes em seu blog possibilita a utilização de técnicas de SEO, que ajudam a favorecer sua aparição nos primeiros resultados nos sites de buscas, como o Google.

Quer Aplicar o Marketing de Conteúdo em Seus Negócios?

Pronto para demonstrar o valor de sua marca, construir uma comunidade em torno dos assuntos relacionados aos produtos e aos serviços que sua empresa oferece e, por fim, converter seu público em clientes?

Expanda seus resultados com a expertise da iT9 Marketing Digital. Conheça o nosso sucesso.

Referência: Alexa

Espalhe o Artigo