Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

Realmente não importa o tamanho ou seu ramo de trabalho, um blog pode fortalecer e alavancar sua estratégia de marketing digital, consolidar sua marca e auxiliar na ampliação do seu alcance no mercado. Ou seja, você não deve ter um blog somente porque seu concorrente tem, nem depositar sua criatividade apenas em redes sociais. Separamos 5 bons motivos para a sua empresa ter (e acreditar!) Minha empresa precisa ter um blog corporativo?no blog corporativo. Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

1. Ganhar posições nos resultados das buscas

Conteúdo original recorrente é combustível para suas estratégias de SEO. As ferramentas de busca como o Google reconhecem e premiam com posições melhores quem tem atualizações de conteúdo constantes. Manter somente o site da empresa, limitará o acesso apenas às pessoas que fazem buscas direcionadas à marca. Conquistando bons posicionamentos nas pesquisas, naturalmente o tráfego para o seu site aumentará. Nesse sentido, as redes sociais se tornam um canal para divulgação do seu conteúdo, não o destino final dele. Deixando o trabalho dos Backlinks muito mais potentes. Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

Por que Minha empresa precisa ter um blog corporativo? Empreendo em um ramo tão abrangente como ganhar mais compradores ou conhecedores da minha marca?

2. Fazer um investimento duradouro e de baixo custo

Vamos começar falando sobre um dos assuntos mais importantes para as empresas: custos. E, no caso de um blog, eles podem ser mínimos. Existem muitas plataformas gratuita (o WordPress é um exemplo), que não requerem conhecimento muito avançado para instalar e começar a usar. Com um simples cadastro e um pouco de pesquisa é possível colocar no ar um blog interessante e atraente para seu público. Caso deseje ter menos trabalho, conte com a IT9 para auxilia-lo ou fazer todo o serviço árduo para você. Contato

Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

Os posts não precisam ser publicados com muita recorrência, nem em volume intenso. Uma vez por semana é um bom começo. O importante é manter a frequência com disciplina. E quanto mais você publicar, mais páginas são criadas, mais atenção de clientes em potencial você vai atrair e melhor vai ficar a posição do seu site nos buscadores. Com uma campanha publicitária, se você deixa de investir, deixa de colher resultados. Já os posts no blog são permanentes: você recebe tráfego gratuitamente enquanto eles estiverem no ar. É ou não é um excelente negócio? Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

3. Tornar-se referência em sua área

Você pode aproveitar o blog para tirar dúvidas dos clientes, falar sobre o mercado, comentar pesquisas ou notícias e publicar artigos educativos e informativos. Assim, seus leitores passarão a ter confiança na empresa e a marca ganha em credibilidade. Quando eles precisarem do produto ou serviço que você oferece, lembrarão da empresa que os informou e ajudou a tomar muitas decisões. Com uma boa biblioteca de posts, sua empresa pode se tornar também a fonte de referência em pesquisas naquele tema. Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

4. Interagir com o público-alvo

Um blog é uma excelente ferramenta para estreitar relacionamento com seus clientes e conquistar outros. Ele cria uma conversa de duas vias, diferente dos padrões fixos do site. Um pequeno campo de cadastro pode permitir a inserção de e-mails, para envio de newsletters, que serão mais uma forma de interação com seus clientes em potencial. Com os posts, você pode incentivar interações, comentários, perguntas, feedbacks. Certifique-se, porém, de responder a todos. Mais uma dica: as perguntas dos leitores nos comentários podem gerar temas para novos posts! Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

5. Conhecer seus clientes e aprimorar a estratégia de conteúdo

Movimentar seu site com conteúdo através de um blog aos poucos permite colher informações preciosas para a empresa. Análises periódicas podem ajudar a descobrir quais são os temas mais populares, como os visitantes chegam à sua página, de onde eles são, quais as palavras-chave mais buscadas e muito mais. Essas métricas ajudam a aprimorar sua estratégia de marketing de conteúdo e alinhá-la aos objetivos de negócio. Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

E então, pronto para começar um blog para sua empresa? E se você já gerencia o blog de uma empresa, conte para a gente as vantagens que você já identificou! Confira também os primeiros passos para a criação de um blog corporativo.

Post produzido por um redator profissional da base da Contentools – Marketing de Conteúdo.

Minha empresa precisa ter um blog corporativo? o que você acha? Comente.