Monitore o uptime de seus sites com uma ferramenta gratuita

É muito importante monitorar o uptime de seus sites. Saber se e quando eles estão offline, a fim de tomar todas as medidas necessárias para que os serviços sejam restabelecidos o mais rápido possível, evitando mais dores de cabeça e/ou perdas.

Existe uma grande quantidade de serviços e ferramentas para monitoramento de uptime. O Pingdom é um deles, oferecendo também alguns outros serviços gratuitos, como ping e trace route, por exemplo.

Já o DownNotifier foca bastante na simplicidade e na agilidade. Trata-se de um serviço que começa a monitorar o uptime de seus sites e blogs bem rapidamente. Poucos passos são necessários para começar a usar a ferramenta e receber os alertas.

Basicamente, você só precisa informar a URL e um e-mail. Após clicar no botão “Start monitoring my website”, abra seu e-mail, verifique a mensagem enviada pelo serviço e clique no link, para confirmar os dados.

Monitore o uptime de seus sites com uma ferramenta gratuita

Monitore o uptime de seus sites com uma ferramenta gratuita

O DownNotifier precisa desta confirmação para iniciar o monitoramento, para maior segurança, e acredite: isto é tudo o que você precisa fazer para começar. Repita este procedimento tantas vezes quantos forem os sites que deseja monitorar, e pronto.

O DownNotifier também conta com um plano pago, é claro, o qual oferece uma frequência de verificação menor (a cada minuto, ao invés dos 5 minutos da versão gratuita). Mas a versão gratuita é excelente, prática, simples, descomplicada.

Não deixe de testar:

Clique aqui para acessar o DownNotifier