Notícias Frescas da IT9

Notificações - Como Impedir Sites de Ficarem Solicitando Mostrar - IT9
Blog, Uncategorized, Windows 10, Windows 7, Windows 8, Windows 8.1

Como Impedir Sites de Ficarem Solicitando Mostrar Notificações

Espalhe o Artigo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 7
  •  
  •  

Você quer Impedir Sites de Solicitarem Mostrar Noticiações o Tempo Todo?

Os navegadores Web permitem que sites de notícias, lojas e até de redes sociais mostrem notificações a cada nova atividade: é possível ver um pop-up informando que a página deseja exibir notificações na área de trabalho. Se o usuário confirmar, passará a receber uma notificação cada vez que sair uma atualização na plataforma.

É possível desativar e bloquear esses prompts de notificação do navegador.

Veja como acabar com isso no ChromeFirefox e Safari.

Dentre os principais navegadores que oferecem suporte para notificações, o único que ainda não possui uma maneira de impedir que sites fiquem pedindo para mostrar notificações é o Microsoft Edge(Tem que ser o baixador Oficial de Navegadores mais querido do mundo né). Nesse navegador, tudo que o usuário pode fazer é clicar em “Não” quando for perguntado se deseja que um site mostre notificações — portanto, fique atendo à novas janelas pop-up.

No Google Chrome: Como Impedir Pedidos para Exibir Notificações

Para impedir que sites fiquem pedindo para mostrar notificações no Chrome, clique dentro da caixa de endereços, digite “chrome://settings/content” (sem as aspas) e tecle ”enter”.

Em “Configurações de conteúdo”, marque a opção “Não permitir que nenhum site exiba notificações”. Se quiser deixar algum site fora dessa regra, clique no botão “Gerenciar exceções…”. Quando terminar, clique no botão “Concluído”.

Notificações - Como Impedir Sites de Ficarem Solicitando Mostrar - IT9
Desativando as notificações de sites no Google Chrome (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Como impedir pedidos para exibir notificações no Firefox

Passo 1. Abra o Firefox e clique dentro da caixa de endereço do navegador, digite “about:config” e tecle ”enter”. Será exibida uma mensagem alertando para o perigo de mexer nas configurações do Firefox. Para continuar, clique no botão “Eu aceito o risco!”;

Notificações - Como Impedir Sites de Ficarem Solicitando Mostrar - IT9
Acertando os riscos das mudanças a serem feitas (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Passo 2. No campo “Localizar”, digite “notifications”. Você verá que configuração padrão do parâmetro “dom.webnotifications.enabled” é “true”, o que significa que ele está ativado.

Para impedir que sites fiquem pedindo para mostrar notificações no Firefox, clique duas vezes sobre o item “dom.webnotifications.enabled”, para alterá-lo para “false”.

Notificações - Como Impedir Sites de Ficarem Solicitando Mostrar - IT9
Desativando as notificações de sites no Mozilla Firefox (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Como impedir pedidos para exibir notificações no Safari

Passo 1. Abra o Safari e clique no menu “Safari” na barra de menu e, logo depois, em “Preferências…”;

Passo 2. Na janela de “Preferências”, clique na guia “Notificações”. Em seguida, desmarque a opção “Permitir que sites solicitem permissão para enviar notificações por push”. Se quiser, clique no botão “Remover Tudo” para retirar os sites que já possuem autorização para enviar notificações.

Notificações - Como Impedir Sites de Ficarem Solicitando Mostrar - IT9
Desativando as notificações de sites no Apple Safari (Foto: Reprodução/Edivaldo Brito)

Pronto! Agora você pode navegar tranquilamente, sem ser perturbado pelos sites. Caso mude de ideia, basta entrar nas configurações do seu navegador e reativar as notificações.

Saiba Mais sobre o Marketing Digital Para Médicos

Recomendamos aos Pais Conhecerem o Neuropediatra São Paulo

Sabemos o Quanto isso era chato no Celular(SmartPhone) e essa chata tendencia chegou aos navegadores dos desktops. Os chatos vão dizer que é uma ferramenta boa… que eles utilizam, do mesmo jeito que tem 3000 pessoas que eles seguem no instagram e ainda tem a coragem de dizer que conseguem ver tudo o que foi postado. Mas para a grande maioria em pesquisas na internet, essa opção de chamar atenção é outra foram chata! Pois mesmo que você não queira, ela fica insistentemente enchendo os pacovas e a maioria dos sites acha isso interessante. Pois tem site que nem atualizações tem e está lá a chata janela.

Penso que, já que inventaram, deveria ao menos ser opcional ao usuário utilizar ou não. Mas quem está ai para opinião do internauta? Tudo que mais vemos hoje em dia é a total e sem qualquer regra invasão de privacidade. Boa sorte à nós nesse futuro que nos espera.

Grande Abraço a Todos


Espalhe o Artigo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 7
  •  
  •  
Blog, Clients, Desenvolvimento de Site, Marketing Digital, SEO

Marketing Digital para Médicos

Espalhe o Artigo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 12
  •  
  •  

Marketing Digital para Médicos

Simples: marketing digital para médicos.

Isso por que a busca online é o primeiro passo na compra de serviços ou produtos quase que invariavelmente. Prevenir, curar e reabilitar são os serviços disponibilizados em uma clínica médica. Mas como conquistar mais pacientes provando a qualidade e perícia nos procedimentos?

Mas o marketing digital para médicos e área da saúde está crescendo e é preciso destacar-se nas redes. Para conquistar e fidelizar mais clientes é preciso educa-los, solucionando eventuais dúvidas, disponibilizando informações por meio da produção de conteúdo de qualidade. A ação é indispensável no marketing digital para clínica médica.

Entenda porque: conteúdos interessantes e inéditos atraem a atenção do paciente. O consumidor está mais seletivo e com o marketing digital para médicos a estratégia é conquistar a confiança do potencial cliente e torna-lo um paciente. Conteúdo de qualidade é um passo a mais para tornar a clínica médica tornar-se referência, um dos objetivos do marketing digital para clínica médica.

Marketing Digital para Médicos

Conheça seu Público

Mas, para chamar atenção desses futuros pacientes, de acordo com o marketing digital para médicos, é preciso conhecê-los. Ao produzir um conteúdo é importante pensar em quem forma o público-alvo da clínica e sobre quais assuntos se interessam e buscam. Desta forma, será possível ajuda-los a resolver essas questões e solucionar suas dúvidas.

Marketing Digital para Área da Saúde

Para definir o público, é preciso basear-se nas especialidades disponibilizadas. Em uma clinica que oferece serviços de urologia, por exemplo, o marketing digital para médicos irá direcionar o conteúdo para homens. É necessário, ainda, um estudo mais profundo para ter um marketing digital para área da saúde efetivo, como faixa etária e outros dados. Conhecer o público alvo é muito importante para criação do conteúdo visando conquistar mais pacientes.

Produza e Produza

Depois de conhecer o público e, desta forma, saber o que deve produzir, o segredo para obter resultados com o marketing digital para médicos é gerar informação. Conteúdos relevantes ligados à área de atuação da clínica podem ser disponibilizados em blogs. O espaço atrai o futuro paciente para o site da clínica.

Além disso, as redes sociais são ótimos canais de comunicação e interação. Informações interessantes e relevantes para seu público-alvo nestes espaços irão gerar compartilhamento e engajamento, por meio das técnicas do marketing digital para clínica médica.

Após esse primeiro contato do potencial paciente com a clínica utilizando o marketing digital para médicos, é preciso continuar produzindo. Como? Ofertando conteúdo ainda mais específico como ebooks e palestras. Essas ações irão estreitar a relação com o potencial cliente, transformando-o em um paciente com o marketing digital para médicos.

Veja os Planos de Marketing Digital e SEO da IT9 para Médicos:

Plano de Entreda Blue

Plano Médio Red

Plano Exclusivo Black 9 em 10 preferem este!


Espalhe o Artigo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 12
  •  
  •  
Blog, SEO

Queda no Search Console – Confusão de Dados

Espalhe o Artigo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 7
  •  
  •  

Pessoas do IT9 Marketing Digital e SEO! Você percebeu uma queda da posição média de seu website nos relatórios Search Analytics do Google Search Console desde 13 de julho? Entenda!

Queda no Search Console – Confusão de Dados

Consultando o Google Search Console, precisamente na opção de tela Search Analytics, a partir do mês de julho é possível observar uma linha vertical com uma legenda “Observação”. No caso de isso ser exibido, tem um significado de algum ajuste do Buscador Google nesta ferramenta – para tentar entender do que isso se trata, necessitamos apenas dar um clique sobre a legenda para então ser aberta a página “Data anomalies in Search Console.” Entenda o procedimento a seguir.

Confusão de Dados no Google Search Console

O antigo (Google Webmaster Tools) hoje Google Search Console – é uma ferramenta extremante vital e fundamental para as pessoas e gestores de sites para o SEO, pois este, nos dá uma referencia de como a Plataforma do Google tem compreendido e interpretado nosso precioso site, além de nos mostrar o raio-x da situação de nosso site na página de pesquisas do motor, entender os termos que podem gerar tráfego e, de estrema vitalidade, ter a informação de alguma penalização do gigante das buscas. Queda no Search Console.

Diariamente (mesmo que muitos pensem diferente), os Engenheiros do Google fazem ajustes no motor de buscas e também no Search Console para ter uma melhora da confiabilidade dos dados, porém, estes ajustes podem nos levar gerar mudanças até mesmo bruscas nos relatórios da ferramenta. Para que os webmasters como eram chamados os administradores de sites antigamente entendam que isso de forma alguma se trata de algum problema em seus websites, existe uma webpage em que o Google relata que alguns “dados estranhos” podem por ventura aparecer, apelidados de “anomalias de dados“. Se isso acontecer, uma observação no relatório ou no alto da tela é exibida para ciência dos profissionais Web.

Anomalia no Search Analytics em 14 de Julho de 2017

Uma dessas observações surgiu em 14 de julho no relatório Search Analytics – ao clicar na Observação, o Google diz em sua página informativa Data anomalies in Search Console:

An incremental improvement in Google’s logging system now provides better accounting for results in lower positions. This change might cause increase in impressions, but also a decrease in average positions. This change only affects Search Console reporting, not your actual performance on Google Search.

Queda no Search Console – Confusão de Dados

Uma nova alteração no sistema que monitora e também registra as informações das plataformas (sites) está agora contabilizando de maneira melhorada as posições mais para baixo dos resultados de maneira orgânicas das pesquisas do Google, desta forma aumentando as impressões e diminuindo o posicionamento médio. Logo, isso significa apenas uma breve alteração da ferramenta, e não representando o desempenho do site na pesquisa Google.

Mesmo o Google informando que isso não significa uma queda nas pesquisas, é muito triste e complexo ter de ver uma certa queda de posições nos relatórios do Google Search Console, não? Principalmente, que, nossos clientes veem esta possível representação e logo interpretam como um mal trabalho de SEO, e temos que justificar o que possivelmente o  que aconteceu. Queda no Search Console.

Concluindo

Estudando e analisando a informação do Google com meus professores em Toronto/Canada e outros colegas alunos em NY e London, nossa conclusão é de que não existe motivo para preocupação, provavelmente deve ter ocorrido com o relatório de todos – vejao Search Engine Land, um os sites internacionais de muita referência em SEO, que isso aconteceu geral. Neste cenário, você deve estar pensando: “se eu cai, alguém subiu na SERP – certo?“. Como o próprio Google disse em sua página de anomalias, a resposta pura e simpes é não.

Dúvidas ou opiniões? Deixe seu comentário!


Espalhe o Artigo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  • 7
  •  
  •  
Espalhe o Artigo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Previdência! Pres. Adriane Bramante em Talk Show CBN de Previdência

A Dra. Adriane Bramante foi uma das convidadas do Talk Show promovido pela Rádio CBN sobre Previdência.

O tema abordado entre os convidados foi a Previdência

Lnk esse video: https://youtu.be/cKUNyiArOKQ
Lnk CPI da Previdencia: https://www.youtube.com/watch?v=NC-QxgmNeNg

AB: http://bramanteprevidencia.adv.br
YT: https://www.youtube.com/channel/UCMFnkmHOCmPEpO9mE0Pf63A
FB: https://www.facebook.com/adrianebramanteadvogados/
LN: https://www.linkedin.com/company/adriane-bramante-advogados-associados


Espalhe o Artigo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Previdência! Pres. Adriane Bramante em Talk Show CBN de Previdência