Otimizando Páginas e Posts Individuais com o Yoast

Otimizando Páginas e Posts Individuais

Encontrando a Palavra Focus

Não investigar uma boa palavra Focus é um entre vários erros comuns que nós vemos quando as pessoas usam WordPress SEO. Tentando adivinhar palavras-chave sem utilizarem as ferramentas corretas irá levar a uma grande perda de tempo. Você precisa saber que suas palavras-chave estão sendo buscadas, e se o seu site é capaz de ranquear alto para aquela palavra-chave em questão.

Felizmente, investigar palavras-chave é muito fácil de aprender.

Primeira coisa a saber é que você deve investigar palavras-chave ANTES de escrever o seu conteúdo. Isso previne que você tenha que voltar e re-otimizar ele. Ou pior, reescrever ele por completo.

Para encontrar uma boa palavra-chave, vá para google.com e comece a escrever uma frase. Google irá automaticamente sugerir o final de acordo com o histórico de buscas. Isso é chamado de Google Autocomplete e é um dos melhores lugares para iniciar.

Otimizando Páginas e Posts Individuais com o Yoast

Otimizando Páginas e Posts Individuais com o Yoast

Aqui está a essência da palavra-chave:

  • Criando uma página para cada tópico (ex. produtos/serviços) permite uma melhor segmentação de palavra-chave
  • Suas páginas sobre, contato, e portfólio normalmente não precisam de palavras focus
  • Suas páginas home, produtos/serviços e artigos do blog, precisam.
  • A competição de palavras-chave do planejador de palavras-chave do Google são para o Adwords, não para SEO.
  • Mais pesquisas mensais significa mais competição
  • Palavras conhecidas como “Consulta de SEO” são normalmente bem competitivas
  • Palavras-chave de longo alcance (long-tail SEO) como “Consultante SEO de WordPress” são melhores de competir
  • Use sempre a mesma página para segmentar palavras similares (plurais e palavras em ordens diferentes)
  • Use cada página/post em seu site para apenas 1 palavra-chave
  • Não segmente a mesma palavra-chave para várias páginas/artigos

Otimizando Páginas e Posts Individuais

Agora é o momento de otimizar páginas e posts individuais.

Vamos dar uma olhada nas configurações que o plugin WordPress SEO by Yoast adiciona em seu WordPress, diretamente em seus posts e páginas.

Yoast SEO | Palavra-Chave

Utilize essa seção do Yoast para verificar o score do seu post ou página e otimizar as partes informadas pela ferramenta.

Otimizando Páginas e Posts Individuais com o Yoast

Otimizando Páginas e Posts Individuais com o Yoast

Otimizando Páginas e Posts, encontrando a palavra chave ideal. Tudo isso utilizando o Yoast Plugin para WordPress. Confira conosco.
Snippet Editor

Agora você pode editar o Título e a descrição diretamente no snippet disponibilizado pelo plugin. Apenas clique com o cursor em cima do titulo ou descrição para realizar a edição do conteúdo.

Focus Keyword

Como falado anteriormente, a sua palavra-chave Focus será utilizada nesta seção para dar uma ideia de como o seu artigo/página se destaca com as técnicas que o Google aplica no conteúdo do seu site. Muito bom para otimizar conteúdo e sua palavra Focus. Você também tem a opção de ver quantas vezes a Palavra Focus aparece nas variáveis disponíveis. (Cabeçalho do Artigo, Título da página, URL da página, Conteúdo, Meta descrição.)

Content Analysis

Você sempre deve utilizar essa ferramenta extremamente importante. Ela vai lhe dar uma análise detalhada de acordo com a palavra-chave foco que você tiver escolhido para o artigo. Tente otimizar seu conteúdo o máximo possível, mas não se mate tentando colocar todos os círculos em verde. Círculos em Amarelo e Laranja são relativamente bons, evite ter mais de 2 vermelhos em seus artigos/páginas e você estará seguro.

Algumas dicas para você utilizar melhor essa ferramenta:

  1. Círculos verdes não substituem círculos amarelos ou laranjas.
  2. Tente utilizar a palavra-chave em pelos menos 1 cabeçalho h2.
  3. Mantenha o Link do post curto e objetivo, tente adicionar a palavra-chave ao link.
  4. Utilize apenas uma palavra-chave Focus – por isso é chamada de palavra focus.
  5. Motores de buscas utilizam um máximo de 60 caracteres para o titulo – então, não passe disso.
  6. Eles também utilizam um máximo de 156 caracteres para a meta-descrição.
  7. Leve o tempo que precisar com Títulos e Meta-descrições. Serão os primeiros itens a serem vistos pelos visitantes no Google.
  8. Inclua a sua palavra focus pelo menos 1-2 vezes a cada 3-4 parágrafos.
  9. Uma dessas palavras deve estar entre as 1°- 3° sentenças.
  10. Otimize suas imagens utilizando texto alternativo “alt=”.
  11. Utilize links internos e externos quando apropriado, com uma descrição.
  12. Evite renomear links de seus posts e se fizer, configure um redirecionamento 301.