Twitter

Twitter Marketing está no mundo está mudando constantemente todos os dias. Novas Ferramentas (Tools) e Tecnologias emergem, novos pensadores colocam novas rotinas em táticas antigas, e a barra para a qualidade continua a aumentar à medida que o público do twitter em todos os lugares é exposto a mais conteúdo em um dia do que eles poderiam processar.

Marketing de Conteúdo Twitter 2019

Twitter 2019 e para todas as mudanças que ocorreram ao longo dos anos, uma coisa é certa: Marketing de Conteúdo twitter 2019 está aqui para ficar. De fato, nesta época do ano passado, estimou-se que a indústria de Marketing de Conteúdo no twitter valeria mais de US $400 bilhões em 2021.

E a medida que o marketing de conteúdo continua a crescer e as nossas abordagens a ele se tornam mais maduras, estas cinco tendências irão moldar a forma como as empresas (e seus públicos) criam e consomem conteúdo em 2019.

Marketing de Conteúdo está se Tornando Marketing

No meio da moagem diária, é fácil esquecer que o marketing de conteúdo como sabemos que ainda é um fenômeno relativamente novo. Recentemente, há alguns anos, os profissionais de marketing lidaram principalmente com o conteúdo como um projeto paralelo. Foi mais um bônus do que um papel essencial — algo que você fez quando você teve tempo porque levou um banco de trás para projetos de marketing mais tradicionais e responsabilidades.

Isso mudou. Onde o marketing do passado costumava empurrar conversas unilaterais para os consumidores, marcas de sucesso sabem que o marketing de conteúdo abre a porta para conversas de duas vias e relacionamentos com o público diferente de qualquer coisa antes.

O marketing de conteúdo assumiu o controle porque é tão útil para todas as funções de equipes de marketing hoje. O conteúdo é uma das melhores ferramentas que você tem para ganhar confiança, construir sua marca, gerar tráfego local e pistas qualificadas, e tudo no meio. O marketing de conteúdo é marketing!, e as marcas que entendem o conteúdo é fundamental para o marketing eficaz — e, em última análise, para todo o seu negócio — se instalarão para o sucesso.

Estratégia Tornar é mais Essencial

À medida que o marketing de conteúdo amadurece, as empresas vão começar a ver o seu conteúdo menos como uma solução catchall e mais como uma ferramenta para alcançar seus objetivos específicos. O conteúdo é incrivelmente poderoso, mas não vai resolver todos os objetivos de negócio que você definir por conta própria. Estas táticas precisam de uma estratégia orientadora para maximizar a sua eficácia e garantir o envolvimento do público.

As diferentes empresas têm objetivos diferentes, pelo que não há duas estratégias de conteúdo que funcionem da mesma forma. Ainda assim, objetivos gerais como lead generation, SEO, e liderança de pensamento são comuns, e a partir daí, as empresas podem personalizar estratégias que são especificamente projetadas para trabalhar para qualquer objetivo que seja mais importante para eles. Com as tendências de vendas sempre mudando, o conteúdo desempenha um papel fundamental na atração de novos clientes.

De acordo com o Instituto de Marketing de conteúdo, 65% dos comerciantes de conteúdo mais bem sucedidos têm uma estratégia documentada. Uma simples avaliação de marketing de conteúdo pode ajudar as empresas a identificar seu principal objetivo e projetar uma estratégia de conteúdo bem sucedida para atendê-lo. À medida que a estratégia se torna mais importante, as empresas necessitarão das ferramentas adequadas para alinhar as prioridades e documentar os seus planos.

O sucesso do Cliente Emergirá como a nova Fronteira

O marketing de conteúdo já atende a uma variedade de necessidades e objetivos para diferentes departamentos. As equipes de vendas usam o conteúdo para reforçar os lançamentos e melhorar as relações com os clientes. Gerentes de marcas transformam conteúdo em boa vontade e autoridade. Os recrutadores atraem os melhores talentos publicando conteúdos em locais onde os melhores candidatos passam o seu tempo online. As possibilidades são infinitas-e agora, uma nova avenida está se abrindo.

Sucesso do cliente refere-se às formas como as empresas ajudam os clientes a obter o maior valor de produtos e serviços. Nesta era de personalização, já não é suficiente fazer a venda, passar para a próxima, e lidar com queixas à medida que surgem. Agora, as empresas precisam de clientes para obter o máximo valor de suas compras para incentivar o marketing boca-a-boca e desenvolver relações mais fortes.

Nesta busca, o conteúdo ajuda as empresas a equipar seus clientes para o sucesso. O conteúdo mostra aos compradores usos ideais para os produtos e serviços das empresas, incentivando os clientes a ver o bem mais do que o mal. Com uma estratégia de conteúdo focada no sucesso do cliente, as empresas podem dedicar menos recursos para apagar incêndios e mais recursos para o crescimento de suas marcas.

O funil de marketing vai mudar de forma

Neste momento, o funil de marketing, tal como sabemos, aceita praticamente qualquer um e todos, filtra-os através de processos de qualificação, e depois cospe-os no final sem grande palavra de despedida. Muitas empresas vêem os clientes como porteiros de carteiras; enquanto isso, os clientes se sentem ignorados na melhor das hipóteses — e insultados na pior das hipóteses-quando a viagem termina.

Uma mudança de mentalidade e uma biblioteca de conteúdo de alta qualidade substituirão este funil tradicional por algo mais sustentável (e eficaz). O funil está se tornando mais um ciclo contínuo que prioriza o engajamento contínuo sobre as relações transacionais. Este foco aumentado em nutrir, especialmente pós-venda, faz com que os clientes mais propensos a ficar com você ou comprar novamente — e mais propensos a dar recomendações A amigos e colegas.

Com conteúdo, você pode mudar sua marca de fornecedor para parceiro. Para ser honesto, outra pessoa no seu espaço pode quase sempre entrar e rebaixá-lo no preço. Mas quando você continuamente engajar seus clientes, construir confiança duradoura e formar parcerias genuínas, você terá muito mais poder de permanência.

A distribuição continuará a ser um motor do sucesso
Até o melhor conteúdo é inútil se ninguém o vir. À medida que os mundos offline e on-line se tornam mais lotados, a distribuição de conteúdo continuará a ser um componente vital de todas as boas estratégias de marketing de conteúdo.

Manter-se atualizado sobre as tendências das mídias sociais é ótimo, mas social é apenas a ponta do iceberg de distribuição. O Email marketing ajuda; ainda assim, as marcas precisam cavar mais fundo para descobrir os canais de distribuição únicos para seus públicos. Você poderia incluir cópias físicas de conteúdo com certos produtos? Talvez vendas e marketing possam trabalhar em conjunto para atingir contas específicas e obter materiais relevantes diretamente em suas mãos? Ou talvez um discurso de noivado seja a melhor maneira de partilhar a sua mensagem com o seu público?

As empresas precisam de ser criativas e entusiasmadas em colocar o seu conteúdo à frente das pessoas certas. Distribuição passiva — ou, pior, a distribuição que você faz como um pensamento posterior, uma vez que você percebe que ninguém está engajando com o seu conteúdo-não vai cortá-lo. Não deixe o seu investimento em conteúdo Ir para o lixo ao sentar-se em alguns dos seus bens de marketing mais valiosos.

O próximo ano promete mais do mesmo: uma aquisição contínua pelo marketing de conteúdo. Como as marcas continuam refinando suas estratégias, abordagens de conteúdo morno não serão mais suficientes. As empresas devem adaptar-se ou desaparecer em irrelevância, e a forma como os comerciantes vêem e respondem a tendências como estas irá determinar o destino das suas organizações.

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