Espalhe o Artigo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  

Razões Importantes para Proteger seu Site Médico: Falar de confiança é sempre um assunto delicado. Principalmente na internet, onde o obscuro mundo da impunidade ainda tem espaço. Não é difícil ler noticias sobre relatos de roubos online ou de vazamentos de alguns milhares de senhas e ou dados de usuários. Isso sendo por roubo ou até mesmo por negligencia. A confiança é um componente fundamental da relação médico-paciente. Um paciente entra em seu consultório vulnerável, fraco ou doente devido a uma doença médica, e confia em você para fornecer um remédio.

Proteger seu Site Médico

Essa mesma filosofia também se aplica à experiência que eles compartilham com você em seu site médico. Seja a primeira experiência de um paciente em seu site inserindo informações médicas privadas ou um paciente fiel adquirindo seu regime de suplemento mensal em sua loja on-line, um site médico seguro é crucial para manter a mesma confiança e profissionalismo que você fornece em seu escritório.

A internet é projetada para compartilhamento de informações, criando uma complexa teia de interações. Informações de todos os tipos podem passar por muitos servidores e redes antes de chegar ao destino pretendido. Qualquer uma dessas redes tem o potencial de interceptar informações se os dados não forem adequadamente protegidos em sua jornada.

Especialistas em segurança dizem que os criminosos cibernéticos valorizam mais as informações médicas de uma pessoa do que as informações de cartão de crédito. Eles usam essas informações para comprar equipamentos médicos ou remédios para revenda e para criar falsas alegações de seguro.

SSL (Secure Sockets Layer) é uma medida de proteção que criptografa os dados do seu site médico para o servidor de hospedagem para garantir a privacidade e a segurança. Instituições bancárias, lojas online e até mesmo sites de mídia social usam SSL para proteger as informações de seus usuários.

Então, por que o SSL é importante para você e para o seu site médico? Abaixo estão os 5 principais benefícios de missão crítica que o SSL oferece à sua prática médica.

1. Melhore a conformidade com a HIPAA do seu site médico

Melhorar a conformidade com a HIPAA do seu site médico

Um formulário “Fale Conosco” é um elemento básico da maioria dos sites médicos (e deve fazer parte do seu caso ainda não esteja disponível). Os pacientes gostam da facilidade de acesso e da facilidade de marcar uma consulta com você on-line. Normalmente, os formulários de contato contêm campos para preencher nome, número de telefone e endereço de e-mail.

Uma escolha mais popular nos últimos anos é adicionar uma seção de comentários onde um paciente pode listar o motivo pelo qual um compromisso é solicitado ou os sintomas e preocupações de uma doença em potencial. A HIPAA considera este texto Protected Health Information (PHI) e, como tal, exige que o detentor desta informação, você, defenda rígidos padrões de privacidade e segurança de dados.

O primeiro passo para que seu site médico fique mais próximo da conformidade com a HIPAA é criptografar todos os dados de formulário enviados com a tecnologia SSL. SSL criptografa os dados que viajam pela Internet entre o navegador do visitante e o servidor do site. Também autentica o servidor de recebimento para verificar sua identidade. Ao criptografar os dados com SSL, você garante que, mesmo que os dados sejam capturados até o servidor por qualquer pessoa, eles não poderão ser descriptografados e lidos sem uma chave adequada. Sem SSL, os dados de seus pacientes seriam transmitidos através de redes públicas como texto simples – fácil de capturar, ler e usar de forma maliciosa por hackers.

O não cumprimento da HIPAA pode resultar em penalidades civis e criminais com base no nível de negligência (ou seja, as multas aumentam com o número de pacientes afetados por uma violação de dados). Usando SSL para proteger as informações de seus pacientes e sua prática é barata e é o primeiro passo para um site compatível com HIPAA.

2. Construa a confiança do paciente

Construa a confiança do paciente

Durante a maior parte da última década, o setor de assistência médica sofreu um impacto quando se trata dos níveis de confiança que os pacientes têm com seus fornecedores. Os pacientes não estão mais dispostos a confiar cegamente nos médicos; os pacientes agora assumem papéis mais ativos em sua saúde, com informações médicas prontamente disponíveis on-line.

Tornou-se agora o papel do profissional de saúde decifrar o fato da ficção dessas noções preconcebidas, restabelecendo a crença de que o médico sabe melhor e, portanto, deve ser confiável.

Se as informações de um paciente forem comprometidas por meio de uma violação de dados em seu site, a mesma confiança que você trabalhou tão arduamente para construir pode se dissolver rapidamente.

Para adicionar combustível ao fogo, os dados retirados do seu site podem ser usados ​​para tentar acessar outros sites. Como os pacientes habitualmente usam as mesmas informações para o seu site que usam para serviços bancários on-line e sua loja de varejo favorita, o hacker agora terá acesso a informações pessoais e privadas em todos esses sites.

Os pacientes modernos são muito experientes em tecnologia e notarão a falta de privacidade e segurança de dados do seu site. O uso de um certificado SSL para criptografar a transmissão de dados do seu website ajudará você a inspirar confiança nos visitantes do seu website e criar essa confiança crucial do paciente.

3. Aumentar as conversões do site

Aumentar as conversões do site

Enquanto um site desempenha um papel fundamental na retenção contínua de pacientes, muitos profissionais da área médica criam um site com o objetivo de adquirir novos pacientes. Para maximizar o retorno do investimento e aumentar a conversão de visitantes do site em visitas ao escritório, seu site deve exibir o indicador crucial de segurança da construção – o cadeado verde ou amarelo.

A maioria dos pacientes informa que irá procurar um ícone de segurança SSL ou um selo de verificação de segurança na página inicial, antes de enviar informações pessoais por meio de um site. Se o seu site não fornecer esse nível básico de proteção e segurança, é provável que seus visitantes cliquem em seus concorrentes em vez de solicitar um compromisso com você.

O SSL é uma abordagem barata para aumentar as taxas de conversão do site. Se os pacientes virem os sinais familiares de segurança em seu website, o ícone de cadeado e os “https” na barra de endereço, eles provavelmente preencherão e enviarão o formulário de solicitação de compromisso.

4. Aprimore a conformidade com o PCI

Aprimore a conformidade com o PCI

Como empresa, haverá oportunidades para vender produtos que você recomendaria para pacientes em seu site, ou talvez já seja uma parte próspera de seu modelo de negócios. Uma loja on-line alivia a necessidade de um paciente retornar ao escritório para um item de rotina. Ele também impede que os pacientes levem seus negócios a um varejista on-line como a Amazon, onde você geralmente não pode confiar na autenticidade ou na qualidade do produto.

O Padrão de Segurança de Dados do Setor de Cartões de Pagamento (PCI-DSS) fornece uma diretriz para empresas que lidam com cartões de crédito de marca, incluindo Visa, MasterCard, American Express e Discover. Eles ajudam comerciantes de todos os tamanhos a implementar políticas de segurança e processos on-line para proteger violações e roubo de dados do titular do cartão.

Parte do PCI-DSS exige o uso de SSL em sites de comércio eletrônico. O SSL criptografa as informações do cartão de crédito conforme elas são enviadas para um servidor de processamento da mesma forma que criptografa as informações do paciente de um formulário de contato.

Instituições de cartão de crédito podem cobrar multas como punição para os comerciantes que não cumpram com o PCI e aumentar as multas de forma constante. Essas instituições também podem multar um comerciante quando ocorrer uma violação de dados e basear as multas no montante de portadores de cartão afetados pela violação.

5. Aumente suas classificações do Google

Aumente suas avaliações do Google

Uma das principais prioridades do Google é enviar seus usuários para sites seguros. Eles promovem ativamente as melhores práticas de privacidade e segurança de dados para empresas na web para enfatizar a necessidade de navegação segura na Internet. Na verdade, o Google lançou recentemente um relatório semanal de rastreamento de seus esforços de criptografia para fazer a transição de todos os seus sites e serviços para SSL, bem como os esforços dos sites de terceiros mais visitados da web.

O Google leva a privacidade e a segurança tão a sério que agora aumentam a classificação de sites que se esforçam para proteger as informações de seus usuários, especialmente aqueles que usam a tecnologia SSL. Embora seja atualmente um sinal leve, o uso de SSL em seu site pode impulsionar seus rankings de SEO.

Com o tempo, o Google também sugere que o SSL pode desempenhar um papel ainda maior nos rankings, enquanto eles continuam a fazer campanha por uma Internet mais segura. Os sites inseguros poderão ver uma queda drástica nos rankings se isso ocorrer.

O SSL não é um upgrade de segurança que você exclui ou um anúncio pop-up que você fecha rapidamente. O pequeno sinal de bloqueio que você vê na barra de endereço significa que o site se esforça para proteger as identidades dos usuários e a integridade dos negócios.

Profissionais de saúde e seus sites médicos têm uma obrigação maior de proteger as informações de seus pacientes (pessoais e financeiras) do que outros sites de negócios. Atualize seu site médico com SSL para ajudar a proteger a confiança de seus pacientes, melhorar a conformidade legal do seu site, aumentar seu ranking do Google e converter mais visitantes do website em pacientes.


Espalhe o Artigo
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •  
  •