I T 9 M A R K E T I N G
Redirecionar o Antigo Domínio para o Novo Domínio via .htaccess

Redirecionar o Antigo Domínio para o Novo Domínio via .htaccess

Redirecionar o Antigo Domínio para o Novo Domínio via .htaccess: Quando você migra um site de um Domínio antigo ou temporário para outro novo e de Produção, é muito importante que você não quebre todos os links que você construiu para seu antigo domínio. O redirecionamento adequado de todas as páginas do antigo domínio para o mesmo local no novo domínio garantirá que os visitantes do antigo domínio acabem no lugar certo. Uma falha no redirecionamento resultará em uma perda de visitantes, bem como de classificações nos motores de busca.

 

Redirecionar o Antigo Domínio para o Novo Domínio via .htaccess

 

Quando você migra um site de um Domínio antigo ou temporário para outro novo e de Produção, é muito importante que você não quebre todos os links que você construiu para seu antigo domínio. O redirecionamento adequado de todas as páginas do antigo domínio para o mesmo local no novo domínio garantirá que os visitantes do antigo domínio acabem no lugar certo. Uma falha no redirecionamento resultará em uma perda de visitantes, bem como de classificações nos motores de busca perdendo muitos pontos de SEO do Google,  Bing e entre outros mais.

 

Htaccess

Estamos presumindo que seu atual servidor web utiliza o serviço Apache para o propósito deste tutorial. Se você não tiver feito nenhuma mudança na estrutura geral de seu site, mas simplesmente realocou o site em seu estado atual, você pode adicionar as seguintes linhas ao seu arquivo .htaccess localizado na raiz de seu antigo domínio:

 



  RewriteEngine On
  RewriteCond %{HTTP_HOST} ^dominioanterior.com.br$ [OR]
  RewriteCond %{HTTP_HOST} ^www.dominioanterior.com.br$
  RewriteRule (.*)$ https://www.dominionovo.com.br/$1 [R=301,L]

 

Se você fez mudanças na estrutura de seu site, você ainda pode usar as linhas acima em seu domínio antigo, mas também precisará criar redirecionamentos no arquivo .htaccess em seu novo domínio para lidar com as mudanças específicas do site.

Redirecionar o Antigo Domínio para o Novo Domínio via .htaccess

Para redirecionar uma única página para um novo local no mesmo domínio, use a seguinte sintaxe:

 


Redirect 301 /antigo/antigo.htm https://www.dominionovo.com.br/novo.htm

 

É possível criar regras que irão redirecionar URLs que seguem um certo padrão para um novo local. Como estas regras envolvem expressões regulares complexas, não as cobrimos aqui. Um profissional de SEO pode ajudá-lo a criar estas regras mais complexas e específicas para cada situação. Basta ter certeza de que você usará um redirecionamento 301 para o conteúdo realocado. Qualquer outro tipo de redirecionamento não preservara a classificação de seu mecanismo de busca.

NOTA: Devido ao grande número de comentários sobre este post, estou fechando os comentários neste momento. Tenho notado que muitas das mesmas perguntas estão sendo feitas repetidamente, então, por favor, olhe através do tópico e você pode encontrar exatamente o que precisa.

 

O que é e para que serve o arquivo .htaccess?

Em nossos servidores é utilizado um arquivo oculto para configurações como: versão do php do site, módulos habilitados, redirecionamentos, que pode estar contido ou não dentro de cada diretório ou pasta de seu plano de hospedagem.

Este arquivo é conhecido como htaccess e para que possamos entendermos melhor, podemos imagina-lo como um manual de instruções inicial das pastas e diretórios da sua hospedagem, onde é possível permitir ou negar algo e realizar algumas operações, sendo assim, alterando o arquivo .htaccess da pasta em que seu site está, você altera também ações em seu site contido nesta mesma pasta.

Ele é o primeiro arquivo que o servidor lê quando seu site é acessado e trabalha com hierarquia, sendo assim, começa sua leitura na pasta home e após public_html. Por ser um arquivo pode fazer execução de alguns comandos, qualquer ambiguidade entre arquivos .htaccess, independente do nível de diretório, pode gerar ERRO 500, então é muito importante mantê-lo corretamente configurado.

Sua nomenclatura sempre é acompanhada de um ponto inicial (.htaccess) para tornar o arquivo oculto, o que é necessário para ser executável no servidor.

Através do arquivo .htaccess podemos realizar procedimentos como :

  • Redirecionamentos de urls
  • Redirecionamentos de pastas
  • Bloqueio de acesso a determinadas pastas
  • Redirecionamentos quando em página de erro, para alguma personalizada.
  • Solicitação de módulos e aplicações do php, para serem executadas.
  • Habilitar Mod_rewrite
  • Fazer chamada de uma php.ini personalizada
  • Redirecionamentos para funcionamento de ferramentas e aplicações.

 

Mais Informações sobre Htaccess na Internet

Quem leu também se interessou por

Deixe um Comentário, uma Dúvida ou Sugestão