Como o Windows 8 sofreu uma série de alterações na aparência, muitos botões foram retirados — e isso também ocorreu com as configurações de energia. Agora, elas são acessadas pela Charm bar, devido à retirada do Menu Iniciar pela Microsoft. Além dessa alteração, nas opções de desligamento você não possui mais a alternativa de “Hibernar”, como pode ser visto na imagem abaixo. Microsoft Site Official

Configurações de energia atuais -botão de Hibernar

De certa maneira, isso foi modificado levando em conta que o sistema seria o principal responsável pelo gerenciamento de energia no seu computador. Se você sente falta da opção “Hibernar”, pode adicioná-la às configurações com alguns poucos passos, como explicamos no tutorial a seguir.

Adicionando botão de Hibernar

Adicionando a opção Hibernar

Para começar, vamos abrir as opções de energia. Na Área de trabalho, leve o mouse para o canto esquerdo da tela e clique nela com o botão direito. Então, selecione “Opções de Energia”. Abrindo as opções de energia -botão de Hibernar Como uma forma alternativa, você pode utilizar o atalho de teclado “Tecla do Windows + W” e utilizar o campo de busca, digitando “Energia”. Em seguida, clique na alternativa “Opções de energia” aberta na lateral esquerda da tela. Abrindo as opções de energia Independente da maneira escolhida, uma nova janela é aberta. Ali, selecione a alternativa “Escolher a função do botão de energia”. Abrindo as configurações Agora, uma nova tela é mostrada e, nela, você deve clicar na opção “Alterar configurações não disponíveis no momento”. Habilitando as configurações que não estavam ativas Feito isso, você habilita as configurações de energia que estavam desativadas como padrão. Então, localize a alternativa “Configurações de desligamento” e marque a opção Hibernar (Mostrar no menu Energia). Clique em “Salvar alterações” para confirmar a operação. Habilitando a opção de Hibernar Prontinho! Agora, ao acessar o menu de configurações (pela Charm bar), a alternativa “Hibernar” já está presente nas opções do botão de energia. Prontinho! o Hibernar voltou!

Espalhe o Artigo