Atualização do Google em maio de 2020 – O que sabemos? Podemos dizer que muitos foram abaladas pela Atualização Google de Maio de 2020 – Veja O que sabemos até agora.

Atualização do Google em maio de 2020 – O que sabemos?

Os resultados da pesquisa continuam “agitados” mesmo a 03 (três) dias depois que o Google anunciou a atualização de 4 de maio de 2020. O Google alertou que pode demorar algumas semanas para tudo se estabilizar e Resolver. É por isso que isso pode não ser bom.

A maioria das atualizações é Resolvida e estabilizada de forma Rápida, com pequenas alterações ao longo do caminho. Esta atualização é diferente.

Está se tornando cada vez mais evidente que essa atualização é grande. (podemos dizer que o Google, está Lavando a Internet)

Uma lista parcial de quais áreas são afetadas:

  • Empresas de pesquisa local
  • Sites relacionados à saúde
  • Lançamento mundial
  • Vários idiomas simultaneamente
  • As mudanças são sentidas por muitos e os resultados aparentemente mudam de hora em hora e dia após dia.

Eu não testemunhei uma atualização tão difundida como esta desde 2003.

Por que as Atualizações causam Volatilidade no Ranking?

Uma das razões pelas quais os resultados da pesquisa se tornam voláteis é porque pode levar algum tempo para implementar as alterações em todos os datacenters globalmente. Quando o navegador acessa um data center, ele pode estar recebendo dados antigos ou novos.

Outro motivo para explicar as constantes mudanças é porque existem vários fatores que estão mudando.

O que geralmente acontece é que uma atualização é lançada, seguida por um período de relativa calma que é interrompido por mais alterações que às vezes revertem as perdas.

Pelo que entendi, isso é conhecido como reverter falsos positivos. Falsos positivos são quando sites relevantes são afetados acidentalmente por uma atualização. Após uma atualização, os engenheiros do Google avaliarão o feedback, revisar os resultados da pesquisa e ajustá-lo para suavizar os falsos positivos.

As Primeiras Impressões

Várias pessoas com quem conversei descreveram essa atualização usando palavras como “carnificina” e mencionaram como era inconveniente fazer isso com empresas em um momento tão terrível.

O profissional de marketing de busca Tony Wright ( @tonynwright ) ofereceu esta impressão:

“Essa parece ser uma das atualizações mais significativas da memória recente. É muito cedo para outra coisa que não seja a análise, mas vi sites em várias verticais afetados.

Ainda não está claro quem são os vencedores … ”

Várias pessoas compartilharam que, embora ainda seja cedo, elas estão vendo mudanças em muitos setores, principalmente nos tópicos relacionados e mais uma vez “à saúde”.

Quem é afetado pelo Google Update?

  • Flutuações de pesquisa local

Existem muitos relatórios que mencionam flutuações nos resultados da pesquisa de tipo local.

Uma pessoa twittou um gráfico que mostra que a pesquisa local está em fluxo desde o final de abril de 2020

Será um Efeito Covid-19 no Algoritmo de Pesquisa?

Alguns estão teorizando que parece razoável que o Covid-19 (novo coronavirus) pode ter afetado algumas partes do algoritmo do Google que determina o que as pessoas querem ver quando fazem uma consulta de pesquisa.

Sem dúvida, a pandemia afetou os padrões de pesquisa.

É possível que o Google tenha adicionado uma alteração que torne o algoritmo do Google mais sensível a essas alterações? Nós realmente não sabemos.

Outro fator que eu vi é que alguns estão relatando que sites com marcas reais já existiram ganharam, enquanto menos sites com marca perderam.

Lançamento Mundial de Atualizações

A atualização do Google parece estar afetando os SERPs em todo o mundo. Relatórios no Webmaster World indicam volatilidade dos Estados Unidos para a Europa e Austrália simultaneamente.

  • Brasil
  • Estados Unidos
  • Europa
  • Austrália
  • Japão
  • Etc…

O especialista japonês em marketing de mecanismos de pesquisa Kenichi Suzuki ( @suzukik ) me disse que a atualização está sendo sentida no Japão.

Isto é o que Kenichi disse:

“Estamos vendo uma grande flutuação. … A atualização principal de maio de 2020 parece uma atualização principal típica. ”

Conteúdo fino Perdendo?

Outro ponto é que existem vários relatórios de conteúdo fraco perdendo posições. Se eles estão perdendo posições devido ao seu conteúdo restrito ou por outros motivos, não foi determinado. Porém, mais uma vez, vemos que: Conteúdo é REI!

  • O que as atualizações têm como alvo?
    • É importante entender que as atualizações principais do Google geralmente não têm como alvo um setor específico.

Uma mudança no algoritmo pode ter um forte efeito em um setor, mas isso não significa que o setor foi especificamente direcionado.

O Google tem um histórico recente estabelecido de lançar atualizações principais abrangentes que afetam fatores como a compreensão da intenção de pesquisa do usuário e a compreensão do que são as páginas da Web e como essas páginas são relevantes para as consultas de pesquisa.

Por exemplo, uma alteração no entendimento da intenção de pesquisa pode afetar a classificação do Google na classificação de sites médicos.

Se o Google determinar que os pesquisadores querem respostas científicas para consultas da area de Saúde, isso afetará negativamente os sites com os chamados remédios “Naturais” e ou “Caseiros”.

Portanto, se sites relacionados a médicos parecerem afetados desproporcionalmente, isso pode ser o efeito de uma alteração no entendimento das intenções de pesquisa.

Os fatores relacionados ao link também fizeram parte das atualizações recentes do algoritmo do Google, como quando o Google decidiu usar seletivamente alguns links de não seguir para fins de classificação.

Qual é a Recompensa ou o Motivo das Atualizações?

O Google não recompensa realmente os sites por nenhuma qualidade específica. O Google classifica os sites quanto à relevância deles para uma consulta de pesquisa.

O Google também usa o sinal do link para determinar a popularidade de um site e para que ele é relevante.

  • As atualizações se concentram na qualidade?
    • O Google sempre aspira a não classificar sites de baixa qualidade. O que mais importa é se uma página da web satisfaz um usuário quando ele faz uma consulta de pesquisa específica.

O Google não classifica uma página da Web porque está em um site de alta qualidade. Ele classifica uma página da web porque é relevante.

Tenha como Aprendizado

É importante aguardar até que os resultados da pesquisa se estabilizem antes de fazer alterações.

Fique de olho nos sites vencedores e tente entender por que esses sites foram bem-sucedidos. Não aproveite a razão mais óbvia.

É melhor visualizar as alterações através da lente de como um site atende melhor à intenção de pesquisa.

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