Tornando os Resultados de Revisão mais Úteis – Google: Atualização do Google no começo de Outubro 2019, Tornando os Resultados Avançados da Revisão mais Úteis.

Tornando os Resultados de Revisão mais Úteis – Google

Os resultados da pesquisa aprimorados, busca orgânica (seo) pelos resultados avançados da análise podem ser extremamente úteis ao pesquisar produtos ou serviços (as pontuações e / ou “estrelas” que você vê às vezes ao lado dos resultados da pesquisa).

Tornando os Resultados de Revisão mais Úteis - Google

Analise o Exemplo de Estrelas nos Resultados de Pesquisa

Para torná-los mais úteis e significativos, agora o google está introduzindo atualizações algorítmicas para as Revisões em Resultados Avançados. Isso também aborda algumas das implementações inválidas ou enganosas que os webmasters enviavam de forma errônea ou enganosa, o google era sinalizado.

Concentre-se nos Tipos de Esquema que Prestam a Revisões

Embora, tecnicamente, você possa anexar a marcação de revisão a qualquer tipo de Esquema, para muitos tipos que exibem revisões em Estrela não Agregam muito valor ou nenhum valor ao usuário ou internauta que está realizando uma pesquisa no Google.

Com essa alteração, o nosso amigo de sempre o Google, está limitando o conjunto de tipos de esquema que podem potencialmente desencadear a análise de resultados avançados na pesquisa.

Especificamente, será segundo o próprio Google exibido apenas comentários com esses tipos (e seus respectivos subtipos):

  • schema.org/Book
  • schema.org/Course
  • schema.org/CreativeWorkSeason
  • schema.org/CreativeWorkSeries
  • schema.org/Episode
  • schema.org/Event
  • schema.org/Game
  • schema.org/HowTo
  • schema.org/LocalBusiness
  • schema.org/MediaObject
  • schema.org/Movie
  • schema.org/MusicPlaylist
  • schema.org/MusicRecording
  • schema.org/Organization
  • schema.org/Product
  • schema.org/Recipe
  • schema.org/SoftwareApplication

Avaliações de Autoatendimento

As antigas Avaliações de Autoatendimento agora já não são mais aceitas e/ou permitidas para LocalBusiness e Organization.

As análises que podem ser percebidas como “autoatendimento” que não são de interesse dos usuários ou do internauta que está realizando uma busca no buscador do google.

O Google entende e chama de avaliações de “autoatendimento” quando uma Revisão sobre a Entidade A é colocada no site da entidade A – diretamente em sua marcação ou por meio de um widget incorporado de terceiros. É por isso que, com essa alteração, não exibiremos mais resultados avançados de revisão para os tipos de esquema LocalBusiness e Organization (e seus subtipos) nos casos em que a entidade que está sendo revisada controla as próprias revisões.

Atualizado em 18 de setembro de 2019:

Melhor explicando, no passado, uma entidade como uma Empresa ou apenas uma Organização poderia adicionar uma marcação de revisão sobre a si mesmo, por exemplo na sua (home) página inicial ou em qualquer outra página interna e, com frequência, fazer com que um snippet de revisão fosse exibido para essa página.

Essa marcação pode ter sido adicionada diretamente pela entidade ou incorporada através do uso de um widget de terceiros.

O google hoje entende isso como o chamado “autoatendimento” isso, porque a própria entidade optou por adicionar a marcação às suas próprias páginas, sobre seus próprios negócios ou organização.

As análises de autoatendimento não são mais exibidas para Empresas e Organizações (os tipos de esquema LocalBusiness e Organization).

Por exemplo, o Google não mais exibirá o Rich Snippets de revisão sobre como as pessoas analisaram uma empresa, se essas avaliações forem consideradas de autoatendimento.

Revisões são permitidas e exibidas para outros tipos de esquema listados na Documentação. Por exemplo, um site de culinária pode usar a marcação de receitas para resumir as resenhas dos visitantes.

Por sua vez, podemos incluir essa rica revisão de revisão para quando essas receitas aparecerem na pesquisa.

Perguntas Frequentes – Dúvidas – FAQ

  • E se eu estiver usando um Widget de terceiros para exibir comentários sobre minha empresa?
    • A Pesquisa do Google não exibirá snippets de revisão para essas páginas. A incorporação de um widget de terceiros é vista como controladora do processo de vinculação de revisões.
  • Preciso remover avaliações de autoatendimento do LocalBusiness ou Organization?
    • Não, você não precisa removê-los. A Pesquisa do Google não exibirá mais snippets de revisão para essas páginas.
  • Terei uma ação manual por ter análises de autoatendimento no meu site?
    • Você não receberá uma ação manual apenas por isso. No entanto, recomendamos que seus dados estruturados correspondam às nossas diretrizes.
  • Esta atualização afeta minha listagem / perfil do Google Meu Negócio?
    • Não, o Google Meu Negócio não é afetado, pois esta atualização se refere apenas à Pesquisa orgânica.
  • Os sites que coletam críticas sobre outras organizações serão afetados?
    • Não, isso é inalterado. Os sites que coletam resenhas podem aparecer com trechos de resenhas (para resenhas de outras organizações) nos resultados de pesquisa.
  • Esta atualização também se aplica ao AggregateRating?
    • Sim. Aplica-se a Review e AggregateRating.
  • Como relato se uma revisão de autoatendimento ainda está aparecendo nos resultados da pesquisa?
    • Google tem em mente criar um formulário especial para isso, se necessário. Já está sendo implementando essa alteração lentamente, então você ainda pode ver alguns casos de estrelas de revisão em que elas não deveriam estar.
  • Adicione o nome do item que está sendo revisado
    • Com esta atualização, a propriedade name agora é necessária, portanto, você deve certificar-se de especificar o nome do item que está sendo revisado.

Esta atualização ajudará a proporcionar uma experiência de revisão muito mais significativa para os usuários, exigindo pouca ou nenhuma alteração por parte da maioria dos Webmasters.

Você pode encontrar todas as atualizações documentadas na documentação do desenvolvedor.

Se você tiver alguma dúvida, sinta-se à vontade para entrar em nossos fóruns para webmasters!

 

Espalhe o Artigo