Copywriting – O que Essa Técnica Pode Fazer por Suas Vendas?

Autor: Danillo Leite

Publicado em: - Modificado em:

Copywriting se trata de uma produção de texto que é elaborada de forma persuasiva e focada em induzir o leitor a cumprir uma determinada ação, que pode envolver venda, anúncios, landing pages, propagandas, entre outras estratégias de Marketing Digital voltadas para convencer o público de algo ou para realizar uma ação.

Mas como elaborar um texto desse tipo? Pode ser adotado em diferentes situações? Continue a leitura deste artigo para saber detalhes sobre essa técnica de convencimento utilizada no Marketing Digital.

O que é Copywriting para o Marketing Digital?

Conforme explicado, o copywriting é uma maneira de produzir textos com o intuito de envolver o leitor a ponto de despertar o interesse em realizar uma atitude urgente que você espera, como converter em vendas, direcionar para determinada página ou assinar a newsletter, por exemplo.

Assim como também pode, quando elaborado de maneira adequada e com as palavras apropriadas, conduzir uma pessoa em cada etapa que faz parte da jornada do consumidor para que realize as ações necessárias até concluir todo o percurso até o final.

Logo, o copywriting é um modo de convencer o consumidor a fazer o que você quer, o que geralmente envolve aumentar o número de vendas por meio de um texto persuasivo e atrativo.

Como Fazer Copywriting

Para alcançar os objetivos é preciso saber elaborar esse tipo de texto da forma apropriada. Logo, primeiramente, é fundamental conhecer o produto ou serviço a ser oferecido, e qual é o seu público-alvo, ou seja, a persona – nesse momento, pode verificar se não há um estudo anterior realizado para outras estratégias do Marketing Digital e consultá-lo para auxiliar na análise do copywriting.

E para isso é preciso estar ciente sobre preferências, interesses, como se comunica, dores, tudo que englobe o seu perfil e possa auxiliar na construção do texto de convencimento a ser elaborado, o que pode ser providenciado por meio de pesquisas anteriores ou a serem realizadas.

Outro ponto necessário para fazer um copywriting é ter um bom título de conteúdo que consiga atrair o leitor e instigá-lo a clicar e continuar acompanhando o texto. Mas é importante destacar que não há um modelo a ser seguido, o fundamental é entender o conceito do copywriting e adotar as melhores técnicas, que podem incluir:

  1. Promessa: é o início do texto e deve conter a solução ou proposta de melhoria para a dor da persona, e de modo que desperte o seu interesse em continuar a leitura;
  2. Desenvolvimento: fase de explicar porque o melhor resultado só é atingido por causa do seu produto ou serviço especificamente, apresentando os principais benefícios, mostrando solidariedade, experiências de outras pessoas e que tem autoridade sobre o assunto;
  3. Preço: momento de apresentação do preço, mas de forma a indicar que independentemente da quantia, é justo em relação aos benefícios a serem adquiridos;
  4. Oferta final: etapa voltada para convidar a pessoa a realizar a ação imediatamente, reforçando tudo o que foi explicado anteriormente, com o auxílio de um gatilho mental, para que o processo seja concluído com sucesso.

Além disso, é válido verificar se o seu texto é único, transmite uma sensação de urgência, se o conteúdo é útil para o seu público e específico, ou seja, se foi elaborado sem fugir do assunto a ser abordado e do objetivo a ser atingido.

Porém, pensar nisso não precisa tirar o seu sono. Entre em contato para que possamos auxiliar nas suas questões e indicar as melhores estratégias para o seu negócio, seja ela providenciar um bom copywriting ou qualquer outra disponível no Marketing Digital.

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