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Princípio da Reciprocidade

Função do Princípio da Reciprocidade no Marketing de Conteúdo

O Princípio da Reciprocidade consiste na necessidade humana de retribuir algo recebido. Quando alguém faz algo bom para você, isso gera em você a necessidade de fazer algo bom em troca, não é?

A reciprocidade é um motivador poderoso. É por isso que o Marketing de Conteúdo vem se tornando cada vez mais uma ferramenta poderosa de converter potenciais clientes em clientes pagantes. Continue a leitura e compreenda os princípios relacionados a este conceito.

Princípio da Reciprocidade no Marketing de Conteúdo

Quando bem feito, o Princípio da Reciprocidade é uma ferramenta poderosa na aquisição de novos clientes ou mesmo para manter a fidelidade dos clientes existentes.

Entretanto, ele também pode “sair pela culatra” quando executado incorretamente. Uma empresa corre o risco de ser vista como não autêntica se os presentes, recompensas ou brindes que oferece a seus clientes forem interpretados como tentativas de obter uma resposta – no caso, a compra.

Hoje – mais do que nunca – o Princípio da Autenticidade deve andar de mãos dadas com o Princípio da Reciprocidade. E é aqui que o Marketing de Conteúdo torna-se fundamental para gerar reciprocidade, mas juntamente com autenticidade.

Se você deseja construir influência, deve oferecer valor. A quantidade de influência que você tem está ligada à quantidade de valor que você fornece.

O Marketing de Conteúdo é uma forma de fornecer valor ao seu público sem que ele tenha que pagar por isso.

Se alguém está lendo seu conteúdo, provavelmente é porque deseja aprender algo. Eles podem ter um problema que estão tentando resolver ou uma meta que desejam atingir.

Seu conteúdo precisa ajudá-los a chegarem onde desejam. E, ao alcançarem este objetivo com a ajuda de seu conteúdo, pode ter certeza de que eles estarão mais propensos a fazerem negócios com sua empresa.

A Importância de Criar Conteúdo Útil

É importante compreender que o Princípio da Reciprocidade só funcionará em seu Marketing de Conteúdo se você realmente fornecer algo que fará com que seu leitor deseje retribuir.

Isso significa que você precisa criar conteúdo de alta qualidade, que forneça o máximo valor possível. Sempre que estiver criando uma peça de conteúdo, você precisa pensar sobre o benefício que deseja oferecer ao leitor. Como este conteúdo pode ajudá-lo da melhor forma possível?

Lembre-se: quando o seu conteúdo ajuda os leitores a desfrutarem de certos benefícios, eles ficarão gratos a você e terão maior probabilidade de retribuir.

Eles escolherão seus serviços ou produtos, recomendarão você a outras pessoas ou, até mesmo, farão algo tão simples como fornecer seu endereço de e-mail, tornando-se um lead que vale a pena nutrir.

Aplicando o Princípio da Reciprocidade em Seu Marketing

O Princípio da Reciprocidade em Marketing é especialmente relevante no cenário digital de hoje. Pense nisso – todas as táticas de Marketing Digital de sucesso seguem esta fórmula “dar, dar, dar e receber”. Você nunca pensa em pedir nada a ninguém hoje, até que primeiro tenha dado algo de valor.

Na iT9 Marketing Digital, potencializamos constantemente nossos esforços para ajudar as empresas a agregarem valor a seus clientes. Incorporamos o Princípio da Reciprocidade no Marketing aos esforços de Marketing de nossos clientes para: gerar negócios, melhorar o relacionamento com os clientes e aumentar os lucros.

Se você está pensando em usar o Princípio da Reciprocidade no Marketing, conte com a nossa equipe para gerar valor aos seus clientes.

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