I T 9 M A R K E T I N G
Gravatar - Plugin User Photo Imagem ao seu Usuário no WordPress

Gravatar – Plugin User Photo Imagem ao seu Usuário no WordPress

Gravatar, avatar reconhecido globalmente, é um serviço de disponibilização de avatares via associação a endereços de correio eletrônico cadastrados, para uma variedade de sítios, inclusive os baseados em WordPress.

Gravatar

Conheça aqui um plugin muito simples que o ajudará a inserir uma foto associada ao seu perfil no WordPress.

Se você utiliza o WordPress e deseja que uma imagem sua esteja associada ao seu perfil no site, página, artigo ou comentário, você pode utilizar o plugin User Photo para adicionar esta imagem, que pode ser uma foto, um avatar, um gravatar ou qualquer outra imagem, que ficará vinculada ao seu nome ou usuário.

O plugin User Photo permite que um usuário do WordPress adicione uma imagem ao seu perfil através do próprio administrador do WordPress, no Menu Usuários>Seu Perfil.

É muito simples. Basta procurar pelo plugin através do próprio administrador, digitando “User Photo”. O plugin é o que possui somente este nome mesmo. Então basta baixar, instalar e ativar o plugin.

Feito isso, vá até o menu Usuários>Seu Perfil e lá você encontrará um campo chamado “Sua Foto” onde você poderá adicionar uma imagem, carregando-a do seu computador para o WordPress.

Enviada a imagem, basta ajustar as configurações do plugin, definindo o tamanho da imagem exibida, local e forma de exibição, etc, clicando n0 Menu Configurações>User Photo.

Para trocar a imagem exibida, basta excluir a existente e enviar uma nova imagem  nas configurações do seu perfil.

A imagem ou foto associada ao seu usuário ajudará o leitor a ter uma ideia de como você é, criando assim mais empatia, o que pode ajudar bastante o seu site, caso ele seja um site pessoal ou um blog.

gravatar

Frequentemente, novos usuários do WordPress se perguntam qual é o ícone cinza que aparece ao lado de seus nomes. Às vezes, alguns usuários se perguntam como podem desativar esse recurso.

Bem, este ícone cinza é conhecido como Gravatar « homem misterioso” Neste tutorial, discutiremos o que é Gravatar e por que você deve começar a usá-lo imediatamente.

Gravatar Aumenta o Tempo de Carregamento do WordPress

Dependendo da hora do dia e do número de comentários, o uso de gravatares WordPress pode causar uma significativa desaceleração no tempo de carregamento do seu blog.

Na semana passada, notei uma desaceleração significativa em um de meus blogs. As páginas levavam cerca de 8-10 segundos para carregar, quando antes carregavam quase instantaneamente.

Há várias maneiras de abordar esta questão

  • Gravatares de fechamento

Como desligar os gravatares –

Ir para Configurações >> Discussão.
Vá até a parte inferior da tela para a seção Avatar.
Em Avatar Display selecione Don’t Show Avatars (Não Mostrar Avatares).
Entretanto, desligar os gravatares tornará sua seção de comentários no blog WordPress menos personalizada, e menos atraente visualmente.

  • Número de comentários

Outra maneira de lidar com o tempo de carga lenta é reduzir o número de comentários mostrados em cada página.

Novamente vá para Configurações >> Discussão. O último ponto em Outras Configurações de Comentários permite definir o número máximo de comentários mostrados em cada página.

Você também pode definir a ordem na qual os comentários são exibidos, por exemplo, exibir primeiro os comentários mais recentes ou mais antigos.

Limitar o número de comentários por página, porém, tornará menos provável que os usuários leiam todos os comentários.

Além disso, pode confundir os mecanismos de busca, fazendo com que você perca o valor da palavra-chave de seus comentários, ou pior, resultando em penalidades de conteúdo duplicado.

  • Use seus próprios Gravatares

O uso de imagens do gravatar local permite controlar a aparência de seu blog, e remove a sobrecarga de tempo adicional de acesso ao site gravatar.com.

Para usar imagens do gravatar local, adicione a função abaixo em seu arquivo functions.php temático.


function local_gravatar($comment, $dim) {
    static $gravatar_img = NULL;
    if (!strcmp($comment->comment_author, "YOUR_USER_ID"))
        return "Gravatar - Plugin User Photo Imagem ao seu Usuário no WordPress";
     
    // Return a gravatar image based on IP
    $img_num = intval($comment->comment_author_IP);
    if (!$gravatar_img) {
        $gravatar_img = get_gravatar_images();
        if (!$gravatar_img) return NULL;
     
        $gravatar_img = explode('|', $gravatar_img);
    }
    $img_count = count($gravatar_img);
    $index = abs($img_num % $img_count);
     
    // Construct new image http
    $img_uri = "Gravatar - Plugin User Photo Imagem ao seu Usuário no WordPress";
    return $img_uri;
     
}

Linhas 3-4 – Verifica seu ID de usuário e retorna uma imagem especial pré-definida.

Linhas 7-19 – Para todos os outros usuários, devolvemos uma imagem gravata local com base em seu IP. Você também pode retornar imagens do gravatar com base em e-mail ou website.

Para fazer isto, substitua $comment->comment_author_IP on Line-7 por $comment->comment_author_email ou $comment->comment_author_url.

Nota – Na Line-9 chamamos a função get_gravatar_images que recupera uma imagem apropriada de uma lista de imagens em seu diretório de blog local.

 

Quem leu também se interessou por

1 Comment

Deixe um Comentário, uma Dúvida ou Sugestão