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Inbound Marketing

Inbound Marketing: o que Significa?

Inbound Marketing, em termos simples, é o processo de ajudar clientes em potencial a encontrarem sua empresa. Isso geralmente acontece antes mesmo de o cliente estar pronto para fazer uma compra.

Continue a leitura e compreenda como as práticas de Inbound Marketing podem se transformar em preferência de marca, leads e receita.

Compreendendo o Conceito de Inbound Marketing

Inbound Marketing é uma estratégia que utiliza as seguintes formas de marketing de atração para criar consciência de marca e atrair novos negócios:

Enquanto o marketing tradicional busca clientes, o Inbound Marketing se concentra na visibilidade para que os compradores em potencial venham até sua empresa. Em vez de “atrair atenção”, as empresas que empregam o Inbound Marketing se concentram em novos métodos voltados para a conscientização, o desenvolvimento de relacionamentos e a geração de leads.

Benefícios

Esses métodos tornam sua empresa atraente para os clientes porque não fazem as pessoas sentirem que estão sendo influenciadas. O conteúdo fornecido pelo Inbound Marketing é educativo, divertido e bem-vindo aos consumidores.

Feito corretamente, o Inbound Marketing pode retornar resultados drasticamente melhores do que o marketing tradicional, que atrapalha os clientes em potencial, em vez de dar-lhes um convite aberto para se engajarem.

Quando os consumidores encontram sua empresa dessa forma, isso tem uma influência mais forte em suas futuras decisões de compra e em seus sentimentos em relação ao seu negócio em geral. A melhor parte? O Inbound Marketing proporciona leads totalmente orgânicos, portanto, não depende de orçamento para obtê-los.

Um programa robusto de Inbound Marketing permite que seus potenciais clientes tenham todas as informações que precisam para tomarem uma decisão de compra ao seu alcance, em qualquer hora e lugar.

Fornecer ao consumidor exatamente as respostas que ele está procurando no ponto exato em que precisa constrói confiança, reputação e autoridade em qualquer nicho em que você esteja praticando esta forma de marketing.

Soluções

Quando se trata de implementar uma estratégia de longo prazo, o Inbound Marketing é um investimento que o ajudará a aumentar o conhecimento da marca, a preferência e, por fim, a receita. A seguir, veja algumas soluções que o Inbound Marketing pode oferecer ao seu negócio:

Aumentar o Conhecimento da Marca

Até 93% dos ciclos de compra começam com uma pesquisa on-line. Se sua empresa aparecer no topo dos resultados de pesquisa ou estiver ativa na rede social de um pesquisador, você pode aumentar organicamente o conhecimento de sua marca. Para fazer isso, você deve se certificar de que possui o conteúdo e as mensagens corretas para serem exibidas nesses canais importantes.

Melhorar a Preferência de Marca

Ao educar, entreter e interagir com clientes em potencial antes que eles pensem em fazer uma compra, você cria confiança e aumenta a probabilidade de eles escolherem sua empresa quando estiverem prontos para comprarem. Nunca subestime o impacto de se tornar um rosto familiar.

Gerar Mais Leads com Orçamento Menor

O Inbound Marketing é um investimento de longo prazo que se desenvolve ao longo do tempo. Seus resultados se multiplicarão muitas vezes à medida que você se tornar mais adepto da criação e da curadoria de conteúdo que atrai naturalmente leads orgânicos.

Planejando, Implementando e Otimizando

Quando se trata de Inbound Marketing, quanto mais você investe, maior é o seu retorno. A criação de conteúdo matador tem a ver com inteligência e comprometimento, e não com orçamento. Veja como começar:

  • Etapa 1: Defina seus objetivos de negócios e personas de compradores. Identifique o seu público-alvo e aprenda tudo o que puder sobre ele. Você não pode escrever conteúdo para informar seus clientes até conhecer seu público;
  • Etapa 2: Forneça conteúdo em todas as fases. Responda preventivamente às perguntas que seus clientes provavelmente terão em cada estágio de sua jornada de compra;
  • Etapa 3: Escolha suas plataformas. Quanto mais valioso for o conteúdo que você cria para seu público, maior a probabilidade de conquistá-lo como cliente. Determine a melhor maneira de alcançá-los, seja por meio do Twitter, Pinterest, Facebook, seu blog ou outro lugar;
  • Etapa 4: Crie e execute seu calendário de conteúdo. É importante criar uma programação que sempre produza conteúdo novo e relevante para continuar a envolver seu público. Ao manter um fluxo constante de conteúdo que aborda as perguntas, os problemas e os pontos fracos de seus clientes, você manterá a relevância e construirá sua marca como um líder de pensamento confiável.

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