Como o Marketing de Conteúdo Ajuda seu Site a Aparecer no Google

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O universo do SEO está em constante evolução. No passado, o foco principal era o uso das palavras-chave certas. Agora, está se tornando cada vez mais importante entender o que as pessoas estão realmente procurando. E isto traz à tona um novo conceito: o Marketing de Conteúdo para SEO.

Não se trata apenas de atrair visitantes para seu site, mas sim atrair quem realmente está interessado ​​no que você oferece. Continue a leitura deste artigo para aprender a incorporar técnicas de Marketing de Conteúdo em sua estratégia de SEO.

Conceitos de Marketing de Conteúdo e SEO

Otimização de Mecanismos de Busca, ou SEO, é o processo pelo qual um site é otimizado para ter um melhor desempenho e classificação mais alta em pesquisas relevantes. O Marketing de Conteúdo, por outro lado, é um subconjunto de estratégias que envolve mover um visitante do site pelo funil de vendas, oferecendo a ele peças de conteúdo úteis, interessantes e convincentes.

Embora essas duas estratégias possam parecer diferentes, é possível criar uma estratégia voltada para SEO, ou seja, uma estratégia de Marketing de Conteúdo que ajude seu site a ter uma boa classificação para mais palavras-chave e consequentemente a alcançar mais clientes.

Benefícios do Marketing de Conteúdo para SEO

À medida com que o SEO evoluiu, outros fatores, além da densidade de palavras-chave (ou seja, o número de vezes que você usou a palavra-chave para a qual deseja ranquear), foram incorporados. Então, ao criar um conteúdo que os visitantes realmente apreciam, você tem uma chance melhor de ficar no topo, em comparação a alguém que tenta fazer o uso perfeito de suas palavras-chave! Entenda melhor:

Manter os Usuários por Mais Tempo

Se uma página tem uma taxa de rejeição muito alta, normalmente é um sinal de que há algo errado com ela — e o Google não quer continuar a classificá-la bem se estiver enviando todos os seus visitantes de volta para os resultados da pesquisa. O conteúdo pode ajudar a combater uma alta taxa de rejeição e resolver problemas como esse, especialmente se for feito de forma cuidadosa.

Por exemplo, se a taxa de rejeição da sua página inicial for alta e você suspeitar que isso ocorre porque os visitantes não sabem por onde começar a aprender sobre seus produtos ou serviços. Você pode adicionar algum conteúdo para apresentar sua empresa, sugerir onde eles podem começar ou até mesmo criar um link para algumas páginas. Isso pode mantê-los no site por mais tempo e reduzir a confusão.

Conteúdo Exclusivo Garante Melhores Classificações

Por fim, há uma coisa que SEO e Marketing de Conteúdo geralmente têm em comum: eles se concentram em encontrar algo que não foi feito antes e tentar obter uma classificação alta para isso.

Ao combinar a pesquisa de palavras-chave e sua estratégia de Marketing de Conteúdo, você pode se concentrar não apenas em criar conteúdo para ganho de SEO, mas em criar conteúdo exclusivo e nunca antes visto que exponha seu negócio ou site a visitantes que buscam por palavras-chave de “cauda longa”, nas quais você tem uma chance muito maior de classificação no primeiro lugar.

Desde que o conteúdo que você está escrevendo seja único e relevante para sua empresa, essas peças exclusivas podem ajudá-lo a ocupar posições adicionais nas SERPs, classificar para ainda mais palavras-chave e alcançar um público maior.

Criando uma Estratégia Unificada de Marketing de Conteúdo e SEO

Agora que você já entende sobre a importância do Marketing de Conteúdo para o SEO, talvez esteja buscando uma estratégia eficaz para melhorar a experiência dos visitantes e, ao mesmo tempo, alcançar bons resultados para o seu site. É aí que entramos.

A IT9 Marketing Digital pode criar uma estratégia unificada que oferece vantagem competitiva tanto em qualidade de conteúdo quanto em rankeamento nos mecanismos de busca. Entre em contato conosco para descobrir o que podemos fazer por você!

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