O que é e Como Criar uma Oferta Irresistível?

Autor: Danillo Leite

Publicado em: - Modificado em:

Oferta Irresistível. Existem centenas, se não milhares, de outras empresas fazendo a mesma coisa que você. E uma das principais razões do porque a maioria das empresas não converte visitantes em vendas é porque sua oferta não é empolgante o suficiente.

Muitas vezes, quando um produto não está vendendo, o problema não está no produto… mas na OFERTA. A força vital de qualquer negócio é a existência de uma oferta atraente e irresistível.

Continue a leitura deste artigo para aprender a identificar a VERDADEIRA proposta de valor do seu negócio e criar sua oferta irresistível.

Em que Consiste uma Oferta Irresistível?

Uma oferta irresistível é simplesmente uma estruturação estratégica de seus produtos e serviços em que os benefícios oferecidos por sua oferta superam o custo.

Tanto que, quando seu cliente ideal se depara com sua oferta, ele admite que precisa comprar agora mesmo. Ou seja, a oferta é tão boa que ele não consegue dizer “não”. É irresistível!

Sua Oferta é Diferente do Seu Produto

Ter um bom produto é importante. Mas não é suficiente. Um bom produto por si só pode não vender. E, aqui, nós precisamos compreender a diferença entre seu produto e sua oferta.

  • Seu produto é o que você entrega para o cliente;
  • Sua oferta é a forma como você apresenta o seu produto para o cliente.

Existem algumas etapas que você pode seguir para identificar sua oferta e torná-la irresistível para seu cliente. Confira a seguir:

Como Criar uma Oferta Irresistível

Sua oferta irresistível deve comunicar o valor de seu produto ou serviço de forma tão clara que qualquer pessoa em seu mercado-alvo que esteja pensando em fazer uma compra acredite que o valor supera em muito o custo.

Procure refletir e anotar sobre as seguintes questões:

Quais Objetivos e Dores meu Público Tem?

Pense nas dores que seus clientes em potencial estão enfrentando atualmente e nos objetivos que têm para o futuro. O que eles querem e não podem alcançar atualmente, e como sua oferta pode ajudá-los a conseguir isso?

Como Tornar minha Oferta Melhor do que Qualquer Outra?

A próxima coisa a fazer é olhar para as ofertas de seus concorrentes. Observe o que eles oferecem para tornar a oferta mais atraente.

Depois de analisar alguns de seus principais concorrentes, pergunte a si mesmo o que você pode fazer para dar MAIS valor do que QUALQUER um de seus concorrentes.

Como Aproximar meu Cliente em Potencial de seus Objetivos?

Vivemos em um mundo de velocidade e conveniência. Sempre se pergunte o que você pode fazer para tornar o processo de compra mais fácil com você do que com qualquer outro concorrente.

Que Problema Eles Querem Resolver com mais Urgência?

Considere que quando as pessoas descobrem um problema pela primeira vez, elas não querem necessariamente a cura imediatamente… elas só querem aliviar a dor.

Ao conhecer a dor do seu público-alvo e oferecer algo para aliviar essa dor inicial, você tem a oportunidade de ganhar sua confiança e, em seguida, educá-los sobre porque sua “cura” é o caminho a seguir.

E mesmo que ainda não estejam prontos para comprar o produto completo, adivinhe quem vai ser a primeira pessoa em quem eles pensam quando estiverem prontos?

Minha Oferta Descreve Claramente a Transformação?

As pessoas não compram produtos e serviços; eles compram a transformação que esses produtos ou serviços criam.

Se você estiver vendendo um programa de emagrecimento, não está apenas vendendo quilos a menos na balança. Você está vendendo, potencialmente:

  • Um sentimento de orgulho por ter um corpo bonito para mostrar;
  • Mais energia e disposição para passar com a família e brincar com os filhos;
  • Mais saúde e bem-estar.

Certifique-se de entender completamente a transformação que seus clientes em potencial estão buscando e de que está oferecendo isso claramente em sua oferta.

Quando você acerta a oferta, a diferença nas vendas é evidente. Conte com os especialistas da iT9 Marketing Digital para apresentar sua oferta irresistível para seu público-alvo, onde ele está e quando ele a está buscando.

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