Veja se ganhou o Office 365 e mais 1 TB na nuvem gratuitos por um ano
Autor: Danillo Leite
Publicado em: - Modificado em:
Você se lembra da Grande Polêmica do OneDrive de 2015? A Microsoft decidiu reduzir o espaço gratuito na nuvem e, para compensar a reação negativa, prometeu oferecer aos usuários um ano gratuito de Office 365 Personal. As assinaturas gratuitas já estão sendo distribuídas – confira se você foi contemplado.
É simples: clique neste link e confira se a opção “Office 365 Personal + 1 TB” está com o texto “Grátis por um ano!”.
Essa mensagem só vai aparecer em casos específicos. Como explica a Microsoft, a promoção é válida para usuários gratuitos que tiverem mais de 5 GB armazenados no OneDrive, e que não sejam assinantes do OneDrive, Office 365 ou Groove Música.
Para obter um ano gratuito do Office 365 Personal, você precisa fornecer seus dados de cartão de crédito. A Microsoft fará uma pequena cobrança de teste, que depois será estornada – você realmente não paga nada.
Depois de um ano, você será cobrado automaticamente o preço da assinatura atual (atualmente R$ 209). Para evitar isso, vá até account.microsoft.com/services e clique em “Desativar a renovação automática”.
O Office 365 Personal inclui a suíte completa do Office para um PC ou Mac, mais um tablet e um celular; 1 TB de armazenamento no OneDrive; e 60 minutos mensais de ligações para telefones via Skype (incluindo fixos no Brasil).
Para instalar o Word, Excel, PowerPoint e outros, vá em office.com/myaccount e clique em “Instalar”. E para usar a assinatura do Skype, clique em “Ativar seus minutos do Skype” e siga as instruções.
O que acontece quando a assinatura terminar? Bem, o Office continua instalado e funcionando no seu computador, mas com funcionalidade reduzida: você ainda poderá abrir e imprimir documentos, mas não poderá editá-los nem criar novos. Reativando a assinatura, o Office traz de volta todas as funcionalidades.
Quanto ao OneDrive, você voltará ao espaço gratuito que tinha antes (5 GB, 15 GB ou outro valor, dependendo do usuário). Se estourar o limite, você ainda poderá ver, compartilhar e baixar arquivos, mas só poderá fazer upload se liberar espaço ou se assinar o serviço novamente.
A oferta pode ser resgatada até 15 de agosto de 2016, e não pode ser transferida para outro usuário.