Como o Whatsapp Corporativo pode Impulsionar seu Negócio
Autor: Danillo Leite
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O uso de smartphones e suas facilidades vem se tornando cada vez mais imprescindível na vida de milhões de brasileiros. As plataformas digitais são um importante meio de permitir a comunicação entre os cidadãos e as empresas, facilitando o contato das pessoas e a prestação de serviços em geral.
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Utilização do Whatsapp Corporativo
O Whatsapp é um dos aplicativos de mensagem mais utilizados pela população, devido à sua facilidade no envio de textos, fotos, áudios, e principalmente devido à gratuidade do serviço, desde que haja uma conexão com a internet.
O aplicativo, atualmente, deixou de ser utilizado restritamente à vida pessoal, e seu uso já foi aderido por diversas empresas, no âmbito profissional: trata-se do Whatsapp corporativo. A utilização da ferramenta pode impulsionar seu negócio de diversas maneiras, trazendo benefícios para sua empresa.
Formas do Whatsapp Corporativo Impulsionar seus Negócios
Cada vez mais o Whatsapp vem adquirindo novas funções, que vão além de facilitar a vida dos cidadãos e auxiliar as corporações. No que diz respeito à comunicação, isso ocorre de modo que os chefes possam se comunicar com os funcionários ou sócios mais rapidamente, ao invés de utilizar os já ultrapassados e-mails ou telefonemas.
Conheça a seguir algumas maneiras do Whatsapp corporativo impulsionar seus negócios:
SAC (Serviço de Atendimento ao Consumidor)
O contato entre empresa e cliente é muito frequente, para o esclarecimento de dúvidas, agendamento de horários e solicitações de serviços. Esse tipo de contato é conhecido como SAC (serviço de atendimento ao consumidor), e a rapidez do atendimento certamente é importante na eficácia do serviço.
É muito útil para os empreendedores utilizar o Whatsapp corporativo para melhorar a interação com os clientes. O número de telefone do perfil da empresa pode ser divulgado através de outras redes sociais, propagandas, entre outros, e deve-se ter uma equipe para a realização dessa eficiente comunicação.
Fornecimento de Serviços
O atendimento aos clientes deve ser suficiente para dar ao comprador as respostas que ele precisa, resultando em um serviço melhor que o esperado. Quando o empreendedor consegue fazer mais do que o básico, isso sim pode ser útil para ele.
Com objetivo de ir além e fornecer um atendimento personalizado dando dicas, serviços e maior auxilio para o consumidor, o Whatsapp corporativo pode ser suficiente para causar um bom impacto entre os clientes, e fazer uma empresa se destacar em relação às outras.
Compras via Mensagens Instantâneas
O uso do Whatsapp corporativo pode também impulsionar as vendas. Já era comum a existência de sites de compras online, mas agora estão sendo feitas vendas (de pequenas lojas) diretamente do vendedor para o cliente, que através do Whatsapp informa a chegada dos produtos, manda imagens, e realiza reservas.
Isso simplifica o momento da compra (que é feita à distância), as formas de pagamento e de entrega, realizando todas as etapas através das plataformas digitais.
Engajamento e Comunidade
Dependendo do tipo de produto ou serviço que é oferecido, é possível criar uma comunidade temática em torno disso com a inclusão dos clientes mais fiéis. Isso pode ser feito através da criação de grupos de Whatsapp, dos quais esses clientes podem fazem parte.
Isso facilita a interação dos clientes entre si em com a loja, informando-os acerca da chegada de novos produtos, desde que a exibição de propagandas seja moderada e não cause incômodo nos participantes.
Desse modo, é possível notar quão presentes estão as redes sociais, incluindo os aplicativos de mensagem, no momento das vendas e no marketing digital. Estar informado sobre as novidades e se engajar com os clientes é sempre um bom modo de impulsionar o seu negócio; o Whatsapp corporativo pode garantir esse impulso.
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