I T 9 M A R K E T I N G
Atualizacao De Spam De Novembro De 2021

Atualização do Google para Spam de Novembro de 2021

Em 3 de novembro, o Google anunciou uma atualização em seu algoritmo de pesquisa. Chamada de “atualização de spam de novembro de 2021”, o objetivo dessa atualização é melhorar a qualidade dos resultados da pesquisa de acordo com as diretrizes para webmasters relativas ao conteúdo de spam.

Neste artigo, saiba mais sobre esta nova atualização do Google e como manter (ou mesmo melhorar) suas posições na SERP com ela.

Atualização do Google para Spam de Novembro de 2021

O Google lança atualizações de spam regularmente para eliminar dos resultados de pesquisa sites que os algoritmos consideram spam. Somente este ano, já foram lançadas três atualizações.

Graças a essas atualizações, o sistema automatizado do Google mantém mais de 99% das visitas de resultados de pesquisa livres de spam.

No ano passado, o sistema do Google bloqueou 25 bilhões de páginas de spam de serem indexadas nos resultados de pesquisa todos os dias.

O Google não fornece detalhes precisos dessas atualizações, mas define estritamente o que considera ser spam:

  • Sites de baixa qualidade que induzem os usuários a fornecer informações pessoais ou instalar malware;
  • Golpes de phishing;
  • Sites que se fazem passar por outros sites confiáveis.

Embora os conceitos fundamentais do que é considerado spam permaneçam os mesmos de antes, esta atualização de spam incentiva os webmasters a aderir a todas as práticas recomendadas. E é sempre importante lembrar quais são essas práticas recomendadas pelo Google:

Como essa Atualização Pode Afetar a Classificação nas SERPs

Alguns sites podem obter flutuações de classificação durante e após a implementação desta nova atualização de algoritmo.

Os sites que usam as práticas recomendadas de SEO não precisam se preocupar, pois esta atualização pode fazer mais bem do que mal.

No entanto, sites que adotam práticas de SEO que o Google considera como spam podem enfrentar queda no ranking.

Meu Site Segue as Diretrizes, mas Foi Punido. E Agora?

Mesmo sites que seguem as diretrizes do Google podem ser culpados de spam. E, na maioria das vezes, acabam nem sabendo disso.

Se um site não estiver devidamente protegido, ficará vulnerável a hackers e poderá enviar spam ou software malicioso para usuários sem o conhecimento do webmaster.

Mas é importante compreender que o Google não se preocupa se o seu site foi hackeado ou se está praticando spam de forma intencional. As atualizações de spam afetam todos os sites.

Os sites invadidos são tratados da mesma forma, porque o proprietário do site é responsável por mantê-lo seguro. Por esse motivo, é importante estar atento à segurança do seu site, instalando mecanismos de proteção contra malwares e utilizando um servidor seguro.

Se a classificação do seu site cair repentinamente após a atualização de spam deste mês, verifique se há sinais de ataque no seu site.

Super Servidores da iT9 Marketing Digital – Seu Site Seguro e Rápido

Nossos clientes com pacotes de Conteúdo e SEO em Marketing Digital já contam com nosso serviço de hospedagem web.

Hospedamos o seu site em nossos servidores de última geração (com data centers localizados em Londres e Toronto). Todos os nossos servidores já contam com certificados de segurança, garantindo acesso e navegação de forma segura a todos os visitantes do seu site.

Também cuidamos de todo o processo de manutenção e de gerenciamento de sua hospedagem para que você não precise se preocupar com nenhum aspecto técnico relacionado ao seu site. Conheça o nosso sucesso e veja como a iT9 Marketing Digital pode ajudar no seu sucesso também!

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

Quem leu também se interessou por

Deixe um Comentário, uma Dúvida ou Sugestão