A Busca Orgânica é uma forma de se obter respostas de maneira natural ao procurar determinada empresa, assunto, nome e lugar, por exemplo, nos mecanismos de busca, como o Google, o Yahoo! e o Bing.

Busca Orgânica? O que é!?!

Esses resultados se apresentam em forma de URLs (links), listados em ordem de relevância nessas ferramentas de busca, e não são obtidos

Busca Orgânica

através de propagandas, consequentemente, as pessoas acabam confiando mais nestas respostas do que nos links patrocinados.

Como funciona a Busca Orgânica

A maneira mais indicada e utilizada para que um assunto, empresa ou marca, por exemplo, esteja bem posicionada nas buscas orgânicas, é através da técnica conhecida como SEO (Search Engine Optimization).

Como o próprio nome já diz, é uma forma de otimização de sites utilizada para aumentar a visibilidade do seu produto e, ao mesmo tempo, de atrair mais usuários, gerando assim, credibilidade e fortalecimento da empresa.

Essa otimização é feita, basicamente, através do uso de palavras utilizadas estrategicamente como forma de resumir os temas abordados no texto, que devem estar em destaque com o intuito de gerar bons resultados para a empresa em questão; de conteúdos aprofundados e escritos conforme as técnicas de SEO. Além disso, deve contar com um layout funcional, harmonioso e agradável, e que, principalmente, tenha relação com a sua marca e com o seu público-alvo.

Atualizações necessárias para melhorar a Busca Orgânica

Dentre tantas mudanças, atualizações e investimentos para auxiliar no ranqueamento das Buscas Orgânicas, as que mais acabam se destacando são o uso de vídeos, de links, das keywords (palavras-chaves), do RankBrain, da adaptação de sites para navegação através de aparelhos celulares, além d

 

os textos com conteúdos mais completos e de qualidade.

O RankBrain é um dos principais algarismos bases do Google. Ele influencia diretamente nas estratégias de SEO e se trata de uma inteligência artificial que interpreta os termos digitados no campo de busca e intui quais podem ser os possíveis resultados para a pesquisa desejada.

A adaptação dos sites para a versão mobile (Google Mobile First Index) ganhou força no ano de 2018 como forma de otimização para as Buscas Orgânicas, assim como o uso de vídeos complementares como estratégia para produção de conteúdos.

Os investimentos em textos mais aprofundados, relevantes e de qualidade, juntamente com o uso de palavras-chave

s espalhadas estrategicamente ao longo de todo o conteúdo, fazem com que um link esteja bem posicionado no mecanismo de busca.

Uma observação importante, é que essas palavras-chaves apresentam melhores resultados quando acompanhadas das LSI Keywords (Latent Semantic Indexing Keyword), que são expressões ou palavras diretamente relacionadas às palavras-chaves principais do conteúdo em questão.

Elas servem para que o texto seja associado ao seu tema principal e não tenha seus termos estratégicos (expressões, frases ou palavras)  confundidos com assuntos que utilizam a mesma palavra, mas com um sentido diferente.

Outro fator importante está relacionado com o uso de links internos e externos para validar ou até mesmo complementar alguma informação que esteja passando.

 

A importância da Busca Orgânica para a sua Empresa

Por isso, aqui na IT9 – Marketing Digital, você encontra profissionais especializados no assunto e capazes de fazer com que a sua empresa, serviço, serviço médico ou marca esteja bem posicionado na lista de buscas de qualquer mecanismo voltado para essa função.

Conforme as atualizações forem sendo realizadas, iremos nos reinventar para que a sua empresa apareça como uma das primeiras da página, e consequentemente, para que possamos entregar resultados satisfatórios para você.

Espalhe o Artigo