Marketing Digital – O que ele Pode Fazer pelo Seu Negócio?

Autor: Danillo Leite

Publicado em: - Modificado em:

Marketing é o processo de obter potenciais clientes para seus produtos e serviços. Hoje, o marketing é algo que toda empresa e organização deve implementar em sua estratégia de crescimento.

O marketing pode ajudar seu negócio de inúmeras maneiras. Continue a leitura deste artigo para conhecer algumas das mais impactantes.

O que é Marketing?

Existem muitos aspectos do marketing, como:

  • Distribuição de produtos;
  • Promoção;
  • Design e criação de materiais, como páginas de destino e conteúdo de mídia social;
  • Melhoria da experiência do cliente;
  • Pesquisa de mercado;
  • Estabelecimento de segmentos de mercado.

Mas o marketing é muito mais amplo, englobando todas as estratégias que ajudam uma empresa, marca ou um indivíduo a atingir seus objetivos.

O que o Marketing Pode Fazer pelo Seu Negócio

  • Aumentando o reconhecimento da marca – Isso é importante porque faz com que as pessoas conheçam sua marca e os produtos ou serviços que você oferece. Também o torna memorável para os clientes que podem começar a confiar em sua marca, tornar-se clientes fiéis e contar à rede de contatos sobre você.
  • Gerando Tráfego – Aumentar o número de visitantes do seu site significa obter leads mais qualificados (a pontuação de leads pode ajudar a determinar isso) e, por fim, aumentar suas vendas. Uma estratégia de marketing eficaz irá ajudá-lo nesse processo;
  • Aumento da receita – Toda empresa que deseja aumentar suas vendas e receitas pode atingir esse objetivo por meio de uma variedade de estratégias, como otimizar seu site com estratégias de SEO, criar campanhas de e-mail, realizar testes A/B para identificar a melhor estratégia para você e muito mais;
  • Construindo confiança em sua marca – Criar um alto nível de confiança em sua marca leva à fidelidade do cliente e às compras repetidas. Isso não apenas aumenta a receita, mas também leva a ótimas críticas on-line e por meio de boca a boca, que ainda é um dos tipos mais eficazes de promoção;
  • Acompanhando suas métricas – As métricas são incrivelmente úteis quando se trata de criar sua estratégia de marketing. Elas não apenas orientam a estratégia e ajudam a acompanhar seu progresso, mas também informam o que pode ser adaptado ou ajustado para otimizar continuamente suas campanhas.

Os 4 Ps do Marketing

O marketing não é apenas uma estratégia única, mas sim uma combinação de muitas técnicas e táticas diferentes. Os 4 Ps do Marketing são uma fórmula simples para identificar e trabalhar com os elementos essenciais da sua estratégia de marketing.

  • Produtos – Ter um produto é a raiz de todo o marketing. Um produto pode ser qualquer coisa que uma empresa oferece aos consumidores para satisfazer uma necessidade. A melhor coisa a fazer é decidir sobre seu produto ou serviço com base nas necessidades e motivações dos consumidores, e como o produto beneficiaria o consumidor, e não nas características ou nos atributos físicos do objeto;
  • Lugar (Place) – Os locais estratégicos de merchandising podem ser desde uma loja on-line até um canal de lojas físicas em várias cidades ou países. O objetivo da estratégia de distribuição é permitir que os potenciais clientes tenham fácil acesso aos seus produtos/serviços, bem como oferecer uma boa experiência em todo o processo de compra;
  • Preço – A forma como você precifica seus produtos e serviços é uma parte extremamente importante da estratégia de marketing. Esse fator afeta outros fatores, como:
  • A margem que você espera obter;
    • A que mercado-alvo você deseja atrair e qual o poder de compra de seus consumidores;
    • Os objetivos financeiros da empresa;
    • Como a concorrência precifica seus produtos e quais são os possíveis substitutos de produtos;
    • Tendências e modismos;
    • A possibilidade de aumentar o seu preço de forma a dar uma melhor percepção de qualidade.
  • Promoção – Isso se refere a todo o marketing e a comunicação que são feitos para mostrar os benefícios do seu produto ou serviço dentro do mercado. É assim que você aumenta as vendas.

Seu plano de marketing não funcionará a menos que você saiba o que deseja alcançar. Se você deseja iniciar sua própria estratégia de marketing, ficaremos felizes em oferecer nossa experiência. Conheça o nosso sucesso!

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