Marketing Pós-Pandemia de Coronavírus – Como Continuar Tendo Resultados

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Marketing Pós-Pandemia. Enquanto o mundo luta contra a pandemia do novo coronavírus (SARS-CoV-2 ou COVID-19), sua empresa e seu plano de ação de marketing podem ter sofrido com o seu impacto negativo.

O SARS-CoV-2 criou uma enorme interrupção no ecossistema de marketing e não desaparecerá tão cedo. Mesmo que já estejamos retomando as atividades comerciais, com uma flexibilização do isolamento social, o impacto desta pandemia ainda vai continuar nos afetando por um bom tempo.

Mas neste cenário, você reduz os orçamentos de marketing, continua do jeito que está ou aumenta o investimento com este tipo de serviço?

Marketing Pós-Pandemia

Não há respostas fáceis aqui. Mas a mais simples e eficaz é que você deve modificar seu plano de ação de marketing de conteúdo, vendo-o através do prisma da COVID-19.

É importante lembrar que, ao mesmo tempo que seu público-alvo está ansioso, assustado, economicamente instável e enfrenta uma série de desafios e ele procura por respostas.

Logo, a última coisa que ele quer é uma empresa tentando convencê-los a comprar seus produtos ou serviços.

Então, sua estratégia de marketing de conteúdo deve estar atenta às necessidades do seu público.

Veja neste artigo quais ações você pode tomar para adequar sua estratégia de marketing de forma que ela continue produzindo resultados, mesmo neste momento de crise.

Dê mais Importância ao seu Blog

Os blogs estão entre as principais formas de mídia que são parte integrante das estratégias de conteúdo atualmente. Se você não está usando um blog, está fazendo um grande desserviço à sua marca.

Os blogs lhe darão a oportunidade de oferecer informações altamente pesquisadas ao seu público-alvo e você ainda pode disponibilizar conteúdo sobre qualquer assunto relevante para o seu negócio.

Nos tempos de coronavírus, você pode usar seu blog para conversar com seu leitor e aliviar a ansiedade dele e para inspirar a positividade necessária em sua vida nesses tempos difíceis.

A ideia aqui é manter seu blog ativo e relevante.

Embora você possa não estar discutindo seus produtos / serviços por meio do blog, ainda pode aparecer como uma marca que se preocupa com seus clientes em potencial.

E é isso que conta durante esse tempo.

Nossa equipe de redatores pode lhe ajudar a elaborar textos que traduzam essas ideias para o seu público.

Avaliação da sua Estratégia

Sua estratégia deve refletir otimismo e não pessimismo. É importante elaborar um planejamento com foco em nutrir os seus clientes potenciais, com conteúdo de qualidade a respeito dos serviços que sua empresa oferece, mantendo sua imagem gravada em sua memória.

Além do marketing de conteúdo, existem outras estratégias que podem funcionar nesse momento? Se seu negócio pertence a categorias como limpeza, TV, entrega de comida etc., você pode aumentar seu orçamento de mídia social, por exemplo. Ou usar uma estratégia  focada no Whatsapp corporativo.

Conversar com uma empresa especialista em Marketing Digital é fundamental para garantir que você está utilizando todos os canais que podem fornecer bons resultados para sua marca.

Lembre-se: Nos tempos do coronavírus, seu plano de ação de marketing de conteúdo deve ser empático com as necessidades do seu público-alvo!

O mundo está sofrendo e, portanto, sua estratégia deve ser medida, para que ela alcance seu público de forma positiva. Nossa equipe está à disposição para conversar sobre as estratégias que podem funcionar melhor para sua empresa.

Referência: Forbes

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