Quais são os Melhores Horários para Postar nas Mídias Sociais

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Melhores Horários para Postar nas Mídias Sociais. No momento de elaborar as estratégias de Mídias Sociais e programar as publicações, é importante levar em consideração diversos fatores, como público-alvo, produtos ou serviços disponíveis, conteúdo oferecido, ações esperadas, tipo de comunicação, entre outros.

Porém, igualmente é fundamental se atentar aos horários em que são providenciadas, porque têm impacto nos resultados a serem obtidos. Então, continue a leitura e saiba quais são os momentos mais indicados para postar nas Mídias Sociais.

Melhores Horários de Publicação

Os horários para postar nas mídias sociais são pontos que influenciam na interação e no engajamento, ou seja, na visualização, nas curtidas, nos comentários e compartilhamentos por parte do público, porque se fizer em um momento de pouco acesso, sua publicação pode nem ser vista.

E apesar de as pessoas acessarem suas contas nas mídias sociais em diferentes horários por medo de perder algo interessante (conhecido como FOMO ou fear of missing out), diversos estudos foram feitos com o intuito de chegar a algum resultado.

Mas isso não significa que a organização não precisa realizar uma análise interna para saber quem são o seu público e a sua localização (se for internacional, é necessário investir em postagens que atendam aos horários de todos, levando em consideração os fusos horários, mesmo que a frequência de posts aumente) por exemplo.

Variantes a Serem Consideradas

Mas antes de abordarmos sobre os horários, primeiramente, é válido considerar os tipos de mídias que pretende utilizar e em seguida, direcionar o tipo de abordagem, analisar as personas, a localização, os aparelhos usados e pensar nas possibilidades existentes de acordo com as suas características.

Além disso, outros fatores determinantes são o setor de atuação e a natureza do seu negócio (B2B ou B2C), por exemplo, porque os horários também tendem a variar conforme as diferentes necessidades, que podem resultar em um acesso frequente no final de semana ou durante a madrugada.

Assim como também é fundamental testar os momentos de postagem e observar os resultados e feedbacks para saber se funciona para o seu negócio ou se precisa mudar a hora ou outro fator que possa estar impactando nos resultados.

Horários de Acordo com as Mídias Sociais

Diante disso, listamos os melhores horários para postar nas mídias sociais de acordo com os mais comumente usados.

Facebook

Acessado em casa e no trabalho, por meio de diversas telas, é usado tanto durante quanto no fim de semana. Assim sendo, às 13h é o horário em que tende-se a obter mais compartilhamentos e às 15h, para quem deseja mais cliques.
Porém, também pode publicar a partir das 8h, 9h e estender até às 17h. Além disso, é possível optar por outra hora para não ter concorrência e conseguir que seus posts cheguem ao feed do seu público-alvo.

Instagram

Comumente usado por meio dos aparelhos móveis, o seu acesso se origina de adultos entre 18 e 29 anos, então não há um melhor horário de publicação – apesar de o momento do almoço e após o horário comercial serem uma recomendação, por volta de 11h às 14h e 17h, 18h, respectivamente –, mas não é aconselhado fazê-lo de Segunda a Quinta-Feira, entre 15h e 16h.

Twitter

Conhecido por ser comumente usado para identificar temas em destaque ao redor do mundo, pode ser utilizado tanto profissional quanto pessoalmente e por pessoas entre 18 e 49 anos de idade, que acessam pelo celular e durante o trajeto e em intervalos do trabalho.

Dessa forma, as horas mais recomendadas são das 12h às 15h, de Segunda a Sexta-Feira, e entre 17h e 18h das Quartas-Feiras. Mas para aqueles que desejam ter a atenção do público antes que optem pelas demais mídias sociais, podem publicar entre 7h e 9h.

LinkedIn

Por se tratar de uma plataforma profissional, o mais indicado é que as postagens sejam feitas em horário comercial, ou seja, das 9h às 18h e excluindo os finais de semana.

Além disso, de acordo com os estudos, os posts entre 10h e 11h de Terça-Feira costumam gerar um maior número de cliques e compartilhamentos. Assim como podem ser feitos das 15h às 17h de Quarta-Feira ou de Terça a Quinta-Feira antes ou depois do horário comercial, ou entre às 17h e 18h.

Pinterest

Formado por um público majoritariamente feminino, é usado por quem busca inspiração criativa, logo, os melhores momentos para fazer posts são por volta das 14h às 16h ou das 20h às 21h, e nos finais de semana – tendo a possibilidade de ser às 13h de Sexta-Feira também uma boa opção.

Por isso, o recomendado é fazer um estudo sobre a persona, as suas necessidades, os seus costumes e comportamentos, entre outras questões mencionadas para saber o que melhor se encaixa para conseguir atingir suas metas.

E caso esteja enfrentando dificuldades em encontrar um horário para conseguir providenciá-las, nós podemos ajudar, assim como podemos orientar melhor sobre a importância de investir nas Mídias Sociais.

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