Para que Serve o TeamViewer?

Autor: Danillo Leite

Publicado em: - Modificado em:

TeamViewer é um dos programas de software de desktop remoto que permite acessar os dispositivos remotamente, dando suporte ou controlando esses dispositivos de um local diferente.

Com suas características de acesso remoto, podemos facilmente realizar tarefas de controle remoto, reuniões e manutenção de um computador remotamente.

Continue a leitura e saiba mais sobre o TeamViewer, suas características e como ele pode ajudar em seus negócios e vida pessoal.

O que o TeamViewer Faz?

O TeamViewer é uma solução completa, rápida e segura para obter acesso aos computadores e às redes remotamente. Veja a seguir algumas de suas funcionalidades:

  • Permite o acesso remoto aos computadores e aos outros dispositivos de um local diferente: por exemplo, pode ser usado para acessar seu computador de trabalho a partir de seu laptop pessoal;
  • Suporta dispositivos móveis, permitindo que você compartilhe a tela do seu smartphone ou tablet iOS ou Android: você pode se conectar entre todas as plataformas suportadas, incluindo de celular para desktop, desktop para desktop, desktop para celular e celular para celular;
  • Tem ferramentas integradas de videoconferência e mensagens, que são úteis para agentes de suporte remoto e técnicos de TI;
  • Inclui ferramentas de compartilhamento de arquivos, permitindo transferir arquivos entre dispositivos conectados.

Benefícios para as Empresas

Programas como o TeamViewer são usados ​​por equipes de TI e agentes de atendimento ao cliente que fornecem suporte técnico. Algumas das maneiras mais comuns que as empresas podem usar o TeamViewer incluem:

  • Fornecer suporte de TI entre equipes – Um dos usos mais populares do TeamViewer é entre as equipes de TI que fornecem suporte para seus colegas de trabalho, dentro da empresa. Em vez de ter que visitar os locais físicos de todos os funcionários para lidar com problemas, um técnico de TI pode usar o TeamViewer para fornecer suporte remoto. Isso permite que as equipes sejam muito mais eficientes em todos os aspectos;
  • Acessar remotamente os computadores da empresa – Especialmente importante para empresas com um grande número de funcionários remotos. Com um software de desktop remoto, como o TeamViewer, os membros da equipe podem acessar seus dispositivos do escritório a partir de seus computadores pessoais ou dispositivos móveis;
  • Transferir arquivos entre dispositivos – As ferramentas de transferência de arquivos permitem que os usuários alternem facilmente arquivos entre dispositivos. Em vez de depender de e-mail ou outros métodos de transferência de arquivos de projeto, equipes podem usar o TeamViewer para compartilhar de forma rápida e segura;
  • Fornecer suporte técnico ao cliente – Se o seu modelo de negócios exige que você forneça atendimento técnico ao cliente, o TeamViewer pode ser utilizado para acessar o dispositivo de um cliente para corrigir problemas de maneira simplificada e sem complicações;
  • Oferecer treinamento interno – As ferramentas de videoconferência incluem a possibilidade de compartilhar uma tela remota com todos na chamada. O bate-papo por texto e voz também está disponível, e os usuários podem até entregar sessões pré-gravadas se necessário.

Como usar o TeamViewer para Acessar um Computador?

Uma pessoa pode usar o TeamViewer para acessar seu computador, apenas se você tiver dado permissão a ele, ou em caso de invasão do seu computador.

Para acessar sua conta, o usuário remoto precisará fazer login com um ID, senha e, muitas vezes, um código. Você será notificado se alguém estiver acessando remotamente seu dispositivo e todas as sessões são gravadas e podem ser encontradas na pasta Logfiles.

O TeamViewer não pode ver o que você está fazendo, mesmo durante uma sessão. Apenas as pessoas a quem você dá permissão podem acessar seu dispositivo, contanto que você mantenha suas senhas e detalhes de login seguros.

Em relação à segurança, o TeamViewer é um programa muito confiável, havendo poucos riscos associados ao seu uso. Ele usa criptografia AES completa de 256 bits e suas ferramentas de prevenção de ataques de força bruta estão na vanguarda do setor.

Quanto Custa?

O TeamViewer oferece cinco opções de assinatura diferentes, desde um plano pessoal gratuito até pacotes para equipes, com preços variados, que você pode consultar no próprio site do software.

O plano Pessoal suporta apenas um único perfil de usuário, mas permite que você se conecte a dispositivos remotos ilimitados. Ele vem com a maioria das ferramentas, embora coisas como relatórios de sessão, colaboração e implantação em massa estejam ausentes.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

Artigo Publicado em: 17 de jun de 2013 e Atualizado em: 04 de abril de 2022

Compartilhar:
© iT9 Marketing Digital em Santo André - Todos os Direitos Reservados.
Um produto AbcTudo Notícias