Boas Avaliações no Google. Assim como abrir um restaurante em um local terrível coloca uma empresa em grande desvantagem desde o primeiro dia, uma reputação online ruim também coloca seu negócio em grande desvantagem.

As avaliações online (especialmente nas Listagens Locais do Google) são muito importantes para o sucesso de uma empresa.

Continue a leitura e compreenda como utilizar este canal de reviews como uma estratégia de marketing.

Avaliações no Google

Porque as Avaliações no Google São Tão Importantes

As avaliações estão se tornando cada vez mais influentes no processo de decisão de compra dos consumidores. Quando se trata de quantas pessoas leem avaliações antes de visitarem seu site, as estatísticas dispararam nos últimos 3 ou 4 anos. O mesmo é verdadeiro para o número de compradores que confiam nas avaliações online tanto quanto na indicação de um bom amigo!

Ao trabalhar com nossos clientes, vemos que cada vez mais consumidores locais estão obtendo as informações de que precisam diretamente no Google Local Listing e ligando diretamente, com base nas informações que encontraram nessas listagens locais.

Confiança

As pessoas não fazem negócios com você até que conheçam e confiem em seus serviços. Para as pessoas que não sabem quem você é, as avaliações se tornaram uma ferramenta crítica para desenvolver o nível de conforto e confiança que desejam antes de fazer negócios com você.

Os comentários contam uma história sobre a qualidade de nossos serviços ou produtos e como as pessoas são tratadas quando fazem negócios conosco. Avaliações online se tornaram um grande influenciador quando se trata de construir confiança e de causar boas primeiras impressões com nossos clientes em potencial.

Boa Reputação

Seus comentários são uma ampliação de sua reputação online. Se você não fornecer um bom atendimento ao cliente, pode apostar que as pessoas vão deixar você (e todos os outros) saber na forma de avaliações ruins.

Se você não tiver boas avaliações, está perdendo negócios. Nós acompanhamos os resultados de nossos clientes e podemos dizer que as críticas negativas custam dinheiro a uma empresa todos os dias.

E mais um ponto; não ter nenhum comentário é apenas ligeiramente melhor do que ter comentários ruins. Sem quaisquer avaliações, as pessoas presumirão que seu negócio não teve um desempenho bom o suficiente para que alguém deixasse uma avaliação positiva – e eles passarão para outra listagem de empresas com várias avaliações boas.

Se receber uma crítica negativa, faça o possível para conversar com este cliente e tentar convertê-la em uma crítica positiva. E, em seguida, siga em frente. Além disso, sempre que possível, peça para seus clientes deixarem comentários positivos no seu perfil.

Classificações Orgânicas mais Altas

O objetivo do Google é fornecer às pessoas os melhores resultados para uma busca. Seus comentários online são um indicador muito forte (para o Google) de se as pessoas gostam ou não da sua empresa. Faz sentido para o Google considerar nossos comentários quando deseja oferecer uma ótima experiência aos clientes.

Além disso, o número de comentários faz a diferença. Estatísticas recentes mostram que muitas pessoas que procuram um serviço ou um produto local preferem ver uma empresa com 40 ou mais avaliações. Se você tiver 5 avaliações e sua concorrência 36, ​​quem você acha que receberá a primeira chamada?

Avaliações no Google Fornecem Feedback do Cliente

Quer saber o que as pessoas realmente pensam sobre seus produtos e serviços?

Todos os seus comentários, mesmo os negativos, são uma oportunidade para você aprender algo como proprietário ou gerente de uma empresa.

Uma abordagem inteligente é prestar atenção ao que seus clientes estão realmente comunicando e fazer o melhor para ver sua empresa pelos olhos deles. Frequentemente, é preciso alguém de fora para apontar um problema que talvez não possamos ver de dentro.

Consumidores Olham as Avaliações no Google Antes de Comprar

Um número crescente de consumidores lê avaliações antes de decidir comprar em uma empresa. Além disso, mais pessoas estão usando dispositivos móveis em vez de desktops para pesquisar empresas, especialmente em áreas locais, e a primeira coisa que lerão serão seus comentários.

As Pessoas Pesquisam por “nome da empresa + avaliações”

As avaliações de empresas locais se tornaram tão comuns no processo de pesquisa online que agora as pessoas estão pesquisando com termos de pesquisa específicos como “nome da empresa + avaliações” e/ou “tipo de serviço + próximo a mim“.

Por exemplo:

  • Se alguém quiser visitar um restaurante italiano local e já ouviu falar sobre o chamado Tony’s, há uma boa chance de que ele pesquise algo como “Avaliações do restaurante italiano Tony’s”;
  • Se eles não souberem o nome do restaurante, mas estiverem com vontade de comida italiana, podem pesquisar “restaurantes italianos perto de mim” ou “restaurantes italianos em [nome da cidade]”.

Qualquer uma dessas sequências de pesquisa no Google produzirá uma lista do Google Maps de empresas locais em quase todos os casos. E logo na frente, para que todos possam ver, o Google exibirá sua pontuação média de classificação (estrelas) – derivada de todas as suas avaliações.

Isso significa que bons comentários ajudam a expandir seus negócios por meio de pesquisas online!

Referência: MOZ

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