Marketing no YouTube: Porque Sua Empresa Precisa Fazer!

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Marketing no YouTube. Todos nós já ouvimos sobre a importância de otimizar a estratégia de marketing em plataformas como Facebook e Instagram, mas o YouTube é uma plataforma que também merece atenção.

Continue lendo para descobrir como criar sua estratégia de marketing de vídeo para resultados inacreditáveis.

Marketing no YouTube

Com os consumidores assistindo a mais de seis horas de conteúdo on-line por semana, agora é um ótimo momento para iniciar uma estratégia de marketing no YouTube.

O YouTube já percorreu um longo caminho desde sua introdução na rede mundial de computadores em 2005. Ele tem cerca de 1,5 bilhão de usuários conectados a cada mês e aproximadamente 300 horas de vídeo são carregadas em seus servidores a cada minuto.

O marketing de vídeo é a maneira perfeita de capturar um público. Os vídeos fornecem uma maneira mais envolvente de contar a história da sua marca e se conectar com o seu público.

Benefícios do Marketing no YouTube

É provável que você alcance novos públicos e, como o serviço é gratuito, é uma forma econômica de expandir seu alcance. Como o Google é dono do YouTube, os vídeos desta plataforma têm uma classificação elevada nos resultados de pesquisa, então você provavelmente verá um aumento significativo em seus resultados de SEO.

Sua comunidade se tornará mais envolvida e é fácil obter inspiração de outras pessoas em seu setor. Veja a seguir algumas razões para divulgar sua empresa no YouTube:

Impulso no SEO

Como o Google é dono da plataforma, o YouTube recebe tratamento preferencial no que diz respeito ao sistema de classificação do mecanismo de busca. Muitos usam o YouTube como outra forma de realmente se afirmarem na primeira página do Google – um objetivo fundamental para empresas que atraem uma boa quantidade de tráfego direto.

O YouTube também é um mecanismo de busca em si e muito bom nisso. Na verdade, sua participação de mercado quadruplica a de seus quatro maiores concorrentes combinados.

Use tags ao enviar vídeos para ajudá-lo a se classificar melhor para os termos desejados e ver suas visualizações crescerem.

Compartilhamento de Conteúdo

As pessoas assistem aos vídeos porque desejam que uma consulta específica seja respondida de uma maneira particular. Não estamos dizendo que uma postagem de blog não pode explicar do que se trata seu novo produto; só que um vídeo de demonstração pode dar vida a isso.

Criar um vídeo que atrai milhares de espectadores todas as semanas pode parecer uma meta ambiciosa para empresas que não acham que seus produtos ou serviços são empolgantes o suficiente para angariar muitas visualizações.

A verdade é que qualquer YouTuber pode direcionar tráfego para seu canal desde que esteja resolvendo um problema específico. O YouTube recompensa o conteúdo relevante com altas classificações.

Uma coisa de que podemos ter certeza é que as empresas podem gerar uma quantidade generosa de conhecimento de sua marca sem gastar nenhum dinheiro. Lembre-se de sempre ter seu cliente em mente antes de criar seu vídeo.

Pergunte a si mesmo qual é o problema que você está tentando resolver para eles ou como eles se relacionam com sua marca.

Envolvimento da Comunidade

A oportunidade de conquistar seguidores no YouTube é a chance de construir uma comunidade. Se as pessoas gostarem do que você publica, elas se inscreverão em seu canal para acompanhar os vídeos mais recentes. Isso cria uma comunidade on-line, que representa um grande número de pessoas que gostam do que você faz.

Envolver uma comunidade é construir confiança, credibilidade e lealdade em torno de sua marca. O YouTube transformou tantas pessoas em estrelas, dando-lhes uma plataforma para mostrar porque merecem a atenção de alguém. A partir daí, uma marca é construída.

Ele Converte

Uma coisa que não podemos ignorar é o custo associado à produção regular de vídeos combinado com a probabilidade de ROI desse investimento. Algumas pessoas dirão que o YouTube não vale o esforço, mas muitas pesquisas descrevem que algo de bom virá do marketing de produtos com a abordagem certa.

Para gerar conversões no YouTube e construir seu canal, aqui estão cinco coisas que vale a pena observar:

  • Resolva os problemas das pessoas. Você naturalmente atrairá um público;
  • Concentre-se na construção de uma comunidade – Use seu público para obter inspiração para novos vídeos. Isso permitirá que você crie seguidores e, ao mesmo tempo, garanta que seu calendário de conteúdo esteja cheio de ideias;
  • Não invista muito – Tente manter as coisas com bom custo-benefício no curto prazo para evitar pressões desnecessárias enquanto você está testando as coisas;
  • Crie um caminho – Inclua informações que permitam às pessoas visitar seu site e contratar seus serviços. Links em suas descrições de vídeo ajudarão, junto com menções de produtos ou serviços em seus vídeos;
  • Avalie seu investimento – Fique de olho em seus assinantes ou nas visualizações, mas também na análise de seu site para ver quantas referências o YouTube está fornecendo.

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