Redes Sociais

Blog, Facebook, Redes Sociais

Assinatura de email Att. ou Atte?

Após muitos anos utilizando o email como forma de comunicação, aprendi uma informação preciosa que segue abaixo que até então eu e muitas pessoas utilizam de maneira incorreta.

rodape-email-danillo

Após ler mais sobre isso, acabei por mudar a assinatura dos e-mails que costumo enviar.

Sabe do que estou falando? vou compartilhar com você o conhecimento aprendido:

Qual será que é a abreviação certa da palavra “Atenciosamente” em uma forma formal de saudação ao final de um texto?

Vou começar por abreviar a palavra:
At.te, (assim, com ponto, e não “Atte”) = Atenciosamente, (abreviação encontrada também no VOLP).
Att = abreviação de “attention”, “atenção”, o mesmo que “A/C” (ao cuidado de).

Agora, indico para sempre preferir sua extensão completa. Escolha sempre escrever por extenso, “Atenciosamente”; ou não tão formal assim “Abraços”, a utilizar a terminação mais terrível em uma assinatura “abs”, óbvio nos casos menos formais.

Detalhe este que denotará elegância e ainda mais respeito, causará ao destinatário uma boa impressão e também a de que você realmente se importa com tudo o que foi escrito.

Espero ter contribuído.

Atenciosamente e abraços!

Minha empresa precisa ter um blog corporativo?
Blog, Desenvolvimento de Site, Redes Sociais, SEO, Wordpress

Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

Realmente não importa o tamanho ou seu ramo de trabalho, um blog pode fortalecer e alavancar sua estratégia de marketing digital, consolidar sua marca e auxiliar na ampliação do seu alcance no mercado. Ou seja, você não deve ter um blog somente porque seu concorrente tem, nem depositar sua criatividade apenas em redes sociais. Separamos 5 bons motivos para a sua empresa ter (e acreditar!) Minha empresa precisa ter um blog corporativo?no blog corporativo. Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

1. Ganhar posições nos resultados das buscas

Conteúdo original recorrente é combustível para suas estratégias de SEO. As ferramentas de busca como o Google reconhecem e premiam com posições melhores quem tem atualizações de conteúdo constantes. Manter somente o site da empresa, limitará o acesso apenas às pessoas que fazem buscas direcionadas à marca. Conquistando bons posicionamentos nas pesquisas, naturalmente o tráfego para o seu site aumentará. Nesse sentido, as redes sociais se tornam um canal para divulgação do seu conteúdo, não o destino final dele. Deixando o trabalho dos Backlinks muito mais potentes. Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

Por que Minha empresa precisa ter um blog corporativo? Empreendo em um ramo tão abrangente como ganhar mais compradores ou conhecedores da minha marca?

2. Fazer um investimento duradouro e de baixo custo

Vamos começar falando sobre um dos assuntos mais importantes para as empresas: custos. E, no caso de um blog, eles podem ser mínimos. Existem muitas plataformas gratuita (o WordPress é um exemplo), que não requerem conhecimento muito avançado para instalar e começar a usar. Com um simples cadastro e um pouco de pesquisa é possível colocar no ar um blog interessante e atraente para seu público. Caso deseje ter menos trabalho, conte com a IT9 para auxilia-lo ou fazer todo o serviço árduo para você. Contato

Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

Os posts não precisam ser publicados com muita recorrência, nem em volume intenso. Uma vez por semana é um bom começo. O importante é manter a frequência com disciplina. E quanto mais você publicar, mais páginas são criadas, mais atenção de clientes em potencial você vai atrair e melhor vai ficar a posição do seu site nos buscadores. Com uma campanha publicitária, se você deixa de investir, deixa de colher resultados. Já os posts no blog são permanentes: você recebe tráfego gratuitamente enquanto eles estiverem no ar. É ou não é um excelente negócio? Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

3. Tornar-se referência em sua área

Você pode aproveitar o blog para tirar dúvidas dos clientes, falar sobre o mercado, comentar pesquisas ou notícias e publicar artigos educativos e informativos. Assim, seus leitores passarão a ter confiança na empresa e a marca ganha em credibilidade. Quando eles precisarem do produto ou serviço que você oferece, lembrarão da empresa que os informou e ajudou a tomar muitas decisões. Com uma boa biblioteca de posts, sua empresa pode se tornar também a fonte de referência em pesquisas naquele tema. Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

4. Interagir com o público-alvo

Um blog é uma excelente ferramenta para estreitar relacionamento com seus clientes e conquistar outros. Ele cria uma conversa de duas vias, diferente dos padrões fixos do site. Um pequeno campo de cadastro pode permitir a inserção de e-mails, para envio de newsletters, que serão mais uma forma de interação com seus clientes em potencial. Com os posts, você pode incentivar interações, comentários, perguntas, feedbacks. Certifique-se, porém, de responder a todos. Mais uma dica: as perguntas dos leitores nos comentários podem gerar temas para novos posts! Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

5. Conhecer seus clientes e aprimorar a estratégia de conteúdo

Movimentar seu site com conteúdo através de um blog aos poucos permite colher informações preciosas para a empresa. Análises periódicas podem ajudar a descobrir quais são os temas mais populares, como os visitantes chegam à sua página, de onde eles são, quais as palavras-chave mais buscadas e muito mais. Essas métricas ajudam a aprimorar sua estratégia de marketing de conteúdo e alinhá-la aos objetivos de negócio. Minha empresa precisa ter um blog corporativo?

E então, pronto para começar um blog para sua empresa? E se você já gerencia o blog de uma empresa, conte para a gente as vantagens que você já identificou! Confira também os primeiros passos para a criação de um blog corporativo.

Post produzido por um redator profissional da base da Contentools – Marketing de Conteúdo.

Minha empresa precisa ter um blog corporativo? o que você acha? Comente.

tags sociais
Blog, Desenvolvimento de Site, Redes Sociais

Conheça as Meta Tags Sociais do Twitter, Facebook, Google + e Outras

tags sociais

Quem é da velha guarda, lembra como eram importantes as Meta Tags para os mecanismos de busca antigamente. Antes que alguns “webmasters” começassem a encher suas tags Description de palavras-chave que não apareciam no site e os mecanismos de busca simplesmente pararem de olhar para estes valores. Bons tempos.

Mas fora do mundo do SEO e sua luta incessante pelas primeiras posições no Google, o último site de busca que ainda traz tráfego relevante, ainda existe espaço para as Meta Tags. Com a chegada das redes sociais, se tornou novamente importante definir, em uma linguagem compreensível de forma automática, quem é o autor, o sumário, o link e a imagem relacionados a uma determinada página.

As Meta Tags podem fazer a diferença, por exemplo, entre sua postagem no Twitter aparecer assim:

Conheça as Meta Tags Sociais do Twitter, Facebook, Google + e Outras

Conheça as Meta Tags Sociais do Twitter, Facebook, Google + e Outras

Ou assim: tags sociais

Conheça as Meta Tags Sociais do Twitter, Facebook, Google + e Outras

Conheça as Meta Tags Sociais do Twitter, Facebook, Google + e Outras

Qual das duas você acha que tem mais chances de ser clicada pelo usuário?

Esse resultado é possível, graças ao uso diligente das Meta Tags, de uma forma que o Twitter compreenda:

Conheça as Meta Tags Sociais do Twitter, Facebook, Google + e Outras

Conheça as Meta Tags Sociais do Twitter, Facebook, Google + e Outras

tags sociais. Saber exatamente que Meta Tags sociais devem ser incluídas pode ser complicado. Se você utiliza o plugin para WordPress Yoast’s SEO, então boa parte do trabalho já foi simplificado. Porém, como já vimos por aqui, não é uma boa ideia ficar dependente demais do uso de um plugin. E talvez seu site nem mesmo use WordPress, afinal. Para estes casos, temos que considera cuidadosamente as diferentes estruturas suportadas pelas principais plataformas sociais:

Para minimizar o problema, Cyrus Shepard, do Moz.Com, sugere quatro modelos diferentes de Meta Tags sociais, que você pode utilizar, customizar para seu uso e compartilhar com seus associados. Traduzo as instruções e os comentários nos modelos a seguir.

Perceba que nestes modelos as Meta Tags TITLE e DESCRIPTION são mencionadas, embora seu uso transcenda as redes sociais e você já está calejado de saber que elas são fundamentais para SEO, mesmo nos dias de hoje. Como algumas redes sociais também as interpretam, seu uso é duplamente recomendado.

1) Modelo Mínimo

Este modelo simplificado contém o mínimo necessário para oferecer metadados otimizados para Twitter, Facebook, Google+ e Pinterest.

Substitua o texto em negrito, pelos dados reais da sua página:

<!– Coloque este código antes da tag <head> da sua página –>
<title>Título da página. Máximo de 60-70 caracteres</title>
<meta name=”description” content=”Descrição da página. No máximo 155 caracteres.” /><!– para o Twitter Card–>
<meta name=”twitter:card” value=”summary”><!– para o sistema Open Graph–>
<meta property=”og:title” content=”Título da página” />
<meta property=”og:type” content=”article” />
<meta property=”og:url” content=”http://www.example.com/” />
<meta property=”og:image” content=”http://example.com/image.jpg” />
<meta property=”og:description” content=”Descrição da Página” />

2) Modelo Padrão

Este modelo traz uma implementação um pouco mais robusta das Meta Tags sociais e foi projetado para funcionar em todas as redes. Além das funcionalidades presentes no modelo mínimo acima, o modelo padrão também suporta:

  • Todo o Twitter Summary Card
  • Thumbnail de imagem para Twitter
  • Facebook Page Insights

Substitua o texto em negrito, pelos dados reais da sua página:

<!– Coloque este código antes da tag <head> da sua página –>
<title>Título da página. Máximo de 60-70 caracteres</title>
<meta name=”description” content=”Descrição da página. No máximo 155 caracteres.” /><!– para o Twitter Card–>
<meta name=”twitter:card” value=”summary”>
<meta name=”twitter:site” content=”Conta do Twitter do site (incluindo arroba)“>
<meta name=”twitter:title” content=”Título da página“>
<meta name=”twitter:description” content=”Descrição da página. No máximo 200 caracteres“>
<meta name=”twitter:creator” content=”Conta do Twitter do autor do texto (incluindo arroba)“>
<– imagens para o Twitter Summary Card precisam ter pelo menos 200×200 px –>
<meta name=”twitter:image” content=”http://www.example.com/image.jpg“><!– para o sistema Open Graph–>
<meta property=”og:title” content=”Título da página” />
<meta property=”og:type” content=”article” />
<meta property=”og:url” content=”http://www.example.com/” />
<meta property=”og:image” content=”http://example.com/image.jpg” />
<meta property=”og:description” content=”Descrição da Página” />
<meta property=”og:site_name” content=”Nome do site” />
<meta property=”fb:admins” content=”Facebook numeric ID” />

3) Modelo Completo

Este é o modelo para quem obter o máximo de impacto no uso das Meta Tags sociais, ainda que se arriscando a perder um pouco em performance… Além de todos os dados presentes no modelo padrão acima, o modelo completo ainda traz suporte para:

  • Google Authorship e Publisher Markup. Embora estes dados não alterem a aparência do seu conteúdo no Google+, eles podem adicionar links para suas páginas no Google+ nos resultados da busca.
  • Marcação de artigo para o Schema.org
  • Twitter Summary Card com imagem larga.
  • Dados expandidos de artigo para o Open Graph

Substitua o texto em negrito, pelos dados reais da sua página:

<!– Altere sua tag HTML para incluir os atributos “itemscope” e “itemtype” conforme a linha abaixo. –>
<html itemscope itemtype=”http://schema.org/Article”><!– Coloque este código antes da tag <head> da sua página –>
<title>Título da página. Máximo de 60-70 caracteres</title>
<meta name=”description” content=”Descrição da página. No máximo 155 caracteres.” /><!– Código para Google Authorship e Publisher–>
<link rel=”author” href=”https://plus.google.com/(Google+_Profile)/posts/>
<link rel=”publisher” href=”https://plus.google.com/(Google+_Page_Profile)“/><!– Código do Schema.org também para o Google+ –>
<meta itemprop=”name” content=”Título ou nome“>
<meta itemprop=”description” content=”Descrição da página“>
<meta itemprop=”image” content=”http://www.example.com/image.jpg“><!– para o Twitter Card–>
<meta name=”twitter:card” content=”summary_large_image”>
<meta name=”twitter:site” content=”Conta do Twitter do site (incluindo arroba)“>
<meta name=”twitter:title” content=”Título da página“>
<meta name=”twitter:description” content=”Descrição da página. No máximo 200 caracteres“>
<meta name=”twitter:creator” content=”Conta do Twitter do autor do texto (incluindo arroba)“>
<– imagens largas para o Twitter Summary Card precisam ter pelo menos 280x150px –>
<meta name=”twitter:image” content=”http://www.example.com/image.jpg“>

<!– para o sistema Open Graph–>
<meta property=”og:title” content=”Título da página” />
<meta property=”og:type” content=”article” />
<meta property=”og:url” content=”http://www.example.com/” />
<meta property=”og:image” content=”http://example.com/image.jpg” />
<meta property=”og:description” content=”Descrição da Página” />
<meta property=”og:site_name” content=”Nome do site” />
<meta property=”article:published_time” content=”2013-09-17T05:59:00+01:00” />
<meta property=”article:modified_time” content=”2013-09-16T19:08:47+01:00” />
<meta property=”article:section” content=”Seção do artigo” />
<meta property=”article:tag” content=”Tags do artigo” />
<meta property=”fb:admins” content=”Facebook numeric ID” />

4) Modelo Para Produtos

No e-commerce, marcação de produtos está crescendo vertiginosamente e, se você ainda não está usando na sua loja virtual, deveria começar agora. Na prática, é extremamente fácil de implementar, alterando apenas alguns detalhes no código em relação aos modelos anteriores:

  • Alteração na tag <html> para sinalizar o uso de dados do sistema schema.org para produtos.
  • Um Card específico de produto para o Twitter. Você pode especificar campos novos (data1, data2) e atribuir etiquetas para eles (label1,label2).
  • Os dados do Open Graph incluem preço e moeda usada.

Substitua o texto em negrito, pelos dados reais da sua página:

<!– Altere sua tag HTML para incluir os atributos “itemscope” e “itemtype” conforme a linha abaixo. –>
<html itemscope itemtype=”http://schema.org/Product”><!– Coloque este código antes da tag <head> da sua página –>
<title>Título da página. Máximo de 60-70 caracteres</title>
<meta name=”description” content=”Descrição da página. No máximo 155 caracteres.” /><!– Código do Schema.org também para o Google+ –>
<meta itemprop=”name” content=”Título ou nome“>
<meta itemprop=”description” content=”Descrição do produto“>
<meta itemprop=”image” content=”http://www.example.com/image.jpg“><!– para o Twitter Card–>
<meta name=”twitter:card” content=”product”>
<meta name=”twitter:site” content=”Conta do Twitter do site (incluindo arroba)“>
<meta name=”twitter:title” content=”Título da página“>
<meta name=”twitter:description” content=”Descrição do produto. No máximo 200 caracteres“>
<meta name=”twitter:creator” content=”Conta do Twitter do autor do texto (incluindo arroba)“>
<– imagens para o Twitter Product Card precisam ter pelo menos 200x200px–>
<meta name=”twitter:image” content=”http://www.example.com/image.jpg“>
<meta name=”twitter:data1″ content=”R$29,90“>
<meta name=”twitter:label1″ content=”Preço“>
<meta name=”twitter:data2″ content=”Branca“>
<meta name=”twitter:label2″ content=”Cor“><!– para o sistema Open Graph–>
<meta property=”og:title” content=”Título da página” />
<meta property=”og:type” content=”article” />
<meta property=”og:url” content=”http://www.example.com/” />
<meta property=”og:image” content=”http://example.com/image.jpg” />
<meta property=”og:description” content=”Descrição do produto” />
<meta property=”og:site_name” content=”Nome do site” />
<meta property=”og:price:amount” content=”29,90” />
<meta property=”og:price:currency” content=”R$” />

Ferramentas de Validação

A. Twitter Validation Tool

https://dev.twitter.com/docs/cards/validation/validator
Antes que seus cards apareçam no Twitter, você precisa ter o seu domínio aprovado. Felizmente, é um processo rápido e fácil. Uma vez que você implemente as Meta Tags, entre com o endereço da sua página na ferramenta de validação acima. Após conferir seu código, aperte o botão “Submit for Approval”.

B. Facebook Debugger

https://developers.facebook.com/tools/debug
Você não precisa de autorização prévia para seus metadados apareçam no Facebook, mas a ferramenta de validação que eles disponibilizam irá oferecer uma análise sobre suas Meta Tags, incluindo aquelas específicas para Twitter.

C. Google Structured Data Testing Tool

http://www.google.com/webmasters/tools/richsnippets
Esta ferramenta é ideal para verificar se a marcação de autoria está funcionando para suas páginas e ter uma prévia de como esta informação poderá aparecer nos resultados de busca. Mas você também pode utilizá-la para verificar como o Google está extraindo dados de suas outras Meta Tags em cada página.

D. Pinterest Rich Pins Validator

http://developers.pinterest.com/rich_pins/validator/
Da mesma forma que o Twitter, o Pinterest exige um processo de aprovação para habilitar a funcionalidade Rich Pin. Você pode usar a ferramenta acima para testar a sintaxe de seus metadados e solicitar aprovação ao mesmo tempo.

Comprar Seguidores Instagram
Instagram, Redes Sociais

Comprar Seguidores Instagram

Comprar Seguidores Instagram

Hoje em dia o numero de seguidores e likes (curtidas) que as pessoas ou as empresas tem, acaba servindo de chamariz para clientes, fornecedores ou ate fãs. Pois lhe permitirá mostrar o quão popular suas as fotos e vídeos podem ser.

 

Contratando nossos serviços, causara um resultado orgânico de efeito viral. Logo, os internautas repararam seus altos números e começaram a te seguir e isso vai se ampliando com o tempo.

Por isso podemos dizer que comprar seguidores Instagram conosco ira gerar uma explosão viral em seu insta. Aumentando assim a sua chance de alcançar uma pagina famosa e popular no Instagram.

Comprar Seguidores Instagram

Quem já nos contratou?

Das mais variadas empresas e pessoas. Comprar seguidores Instagram na IT9  é um serviço famoso. Dentre os mais variados podemos citar os seguintes perfis: atores, bandas, lojas online, jogadores de futebol, fotógrafos, jornalistas, etc.

Como funciona o serviço de Comprar Seguidores Instagram?

  • Ser seguido sem seguir outros de volta.
  • Ser seguido por milhares de pessoas sem informar senha, apenas o link para seu perfil no Instagram. Totalmente seguro.
  • 98% de garantia que seus novos seguidores permanecem para sempre, não removemos.
  • Esse serviço é mundial.
  • Seu perfil deverá estar aberto enquanto realizamos o servComprar Seguidores Instagramiço, se trancar o serviço é dado como completo.
  • Você deve concordar com os termos de uso do Instagram

Vamos acrescentar a você a quantidade de seguidores contratado. Sempre, alguns mais.
Super Rápido e profissional. Nós nunca divulgamos nossos clientes e o que eles compraram.

  • 100% seguro à sua conta Instagram
  • Nenhuma senha requerem
  • 5 – Split Disponível (tem 2 contas? pode dividir. *custo de divisão)
  • 100% de satisfação

Se você tiver quaisquer perguntas – sinta-se livre para perguntar-me! Seguidores mistos.

Detalhes da Entrega

  • Em até 7 dias você terá todos os seguidores já em seu Instagram.
  • Pagamento via PagSeguro 100% de segurança.
  • Temos deposito em conta também (Conta em nome da empresa com Cnpj).
  • Parcelamos em até 2x sem juros no cartão ou em mais vezes, basta calcular no Pagseguro.

O Que Você Está Esperando ??

Compre agora direito!

Conheça o Instagram

Opções de compra: 3000 Seguidores – R$ 49,99



[hr style=”4″ margin=”40px”]

Opções de compra: 6200 Seguidores – R$ 101,00

 



[hr style=”4″ margin=”40px”]

Opções de compra: 9400 Seguidores – R$ 153,00



[hr style=”4″ margin=”40px”]

Opções de compra: 12600 Seguidores – R$ 198,00 SUPER PROMOÇÃO

 

[testimonial author=”Cliente 1″]Eu era um dos únicos perturbado por meus amigos pois tinha apenas 100 seguidores, acho que nem isso. E seguia quase 500. Hoje tenho 15000 e estou muito feliz. Nas festas todos correm para ver minhas fotos.[/testimonial]

[hr style=”4″ margin=”40px”]

Blog, Redes Sociais, Waze

Clientes TIM vão economizar dados com o WAZE

waze tim

Ótima notícia para cliente TIM do Brasil! A partir de já clientes TIM não vão mais gastar dados do plano usando o WAZE.

Essa prática já é muito utilizada no exterior. Por exemplo a Three Mobile da Inglaterra, deixa livre de trafego o Facebook, Skype e o próprio Waze. Bastando assim ter créditos válidos no plano ou estar em dia com a conta do seu Pós.

Além disso, o novo Android e iPhones vendidos pela TIM virão com Waze já instalado neles. Assim a promessa de conseguir mais Wazers na estrada, o que é uma grande notícia para a comunidade Brasileira, isso porque, como todos sabemos, quanto mais as pessoas que usam o Waze, o melhor fica para todos! Dados bem mais precisos.
Baixe o Waze por aqui: http://bit.ly/1lNEPy2

Informações recebidas do site oficial do waze: Clique aqui

Você tem TIM utiliza o WAZE? conte para nós o que achou e se está funcionando para você tal funcionalidade.

Blog, Facebook, Redes Sociais

Com a nova tecnologia do Facebook, você não terá mais que tagar seus amigos

É fácil para os seres humanos para identificar rostos em fotos no Facebook , mas o método não é tão simples para computadores . Claro , o Facebook tem um prompt sugeriu que prevê que você está tentando marcar , mas agora a empresa está trabalhando em uma tecnologia que promete ” precisão quase humano “, assim você não terá que fazê-lo sozinho no futuro.

API Grupo do Facebook está desenvolvendo um software chamado DeepFace , que mapeia recursos 3D faciais e cria um modelo incolor para aproximar a imagem de caracterizações específicas. A precisão do método é 97,25 %, o que é um pouco menos a precisão de 97,5% que um ser humano pode identificar , de acordo com o grupo.

facebook novo motor de identificação de pessoas

” Nós apresentamos um sistema ( DeepFace ), que fechou a maioria da diferença remanescente no benchmark mais popular no reconhecimento de face sem restrições , e agora está à beira de precisão nível humano “, disseram os pesquisadores em um relatório divulgado pelo Facebook API Group. ” Ele é treinado em um grande conjunto de dados de rostos adquiridos a partir de uma população muito diferente do que o utilizado para a construção dos referenciais de avaliação , e é capaz de superar os sistemas existentes com adaptação só mínimo. ”

Para desenvolver a tecnologia , o Facebook verificou em média 4,4 milhões de rostos marcados de 4.030 de seus usuários para desenvolver a tecnologia , o Facebook verificou 4,4 milhões de rostos marcados de 4.030 de seus usuários para ajudar o sistema aprender a identificar melhor as características específicas de cada pessoa. O relatório também revela que o Facebook verifica para o reconhecimento de face moderna em quatro fases : detectar , alinhar, representar e classificar .

“Nós vamos rever tanto a etapa de alinhamento e o passo representação através do emprego de modelagem 3D face explícita , a fim de aplicar uma transformação por partes, e derivar uma representação facial de uma rede neural profunda de nove camadas , ” as notas de empresa na sua página DeepFace .

“We present a system (DeepFace) that has closed the majority of the remaining gap in the most popular benchmark in unconstrained face recognition, and is now at the brink of human level accuracy,” researchers said in a report released by Facebook API Group. “It is trained on a large dataset of faces acquired from a population vastly different than the one used to construct the evaluation benchmarks, and it is able to outperform existing systems with only very minimal adaption.”

Esta rede profunda envolve mais de 120 milhões de parâmetros usando várias camadas ligadas localmente, em vez de as camadas convolucionais padrão. Assim , treinamos o no maior conjunto de dados facial por dia, uma identidade rotulado conjunto de dados de quatro milhões de imagens faciais pertencentes a mais de 4.000 identidades , onde cada identidade tem uma média de mais de mil amostras.

Embora não possa ver a abordagem atualizada no Facebook ainda, o site deverá apresentá-lo na Conferência IEEE em Visão Computacional e Reconhecimento de Padrões em junho, de acordo com o MIT Technology Review .

Texto original: Clique aqui

Tem algo a acrescentar a esta história? Compartilhe nos comentários.

Blog, Redes Sociais, Smartphones, Windows Phone 8

Como colocar o Facebook Messenger na tela inicial do Windows Phone

O Facebook Messenger é uma ótima aplicação para acessar as mensagens do Facebook fora da rede social. O problema é que não há uma versão oficial para o Windows Phone, uma vez que o sistema da Microsoft possui integração nativa com a rede social. Até aí não teria problema, certo? Mas a sincronização demora, e as vezes até falha.

A versão mais recente do Facebook para Windows Phone, entretanto, trouxe uma novidade. O aplicativo beta traz a opção de fixar um atalho com notificações para as mensagens da rede, funcionando de forma similar ao Messenger. Aprenda como fazer neste tutorial.

Passo 1. Abra o Facebook ou o Facebook beta.

Facebook para Windows Phone oferece a opção de fixar um atalho para o Menseger na tela inicial (Foto: Reprodução/Elson de Souza)Facebook para Windows Phone oferece a opção de fixar um atalho para o Messenger na tela inicial (Foto: Reprodução/Elson de Souza)

Passo 2. Toque no ícone de Mensagens, na parte superior da tela, destacado em vermelho na imagem acima.

Passo 3. Na tela que se abre, toque no ícone de alfinete, na barra inferior.

Atalho do Facebook Messenger para Windows Phone exibe notificações de mensagens recebidas (Foto: Reprodução/Elson de Souza) (Foto: Atalho do Facebook Messenger para Windows Phone exibe notificações de mensagens recebidas (Foto: Reprodução/Elson de Souza))Atalho do Facebook Messenger para Windows Phone exibe notificações de mensagens recebidas (Foto: Reprodução/Elson de Souza)
Blog, Redes Sociais

Sete Características Escondidas no Outlook.com

Você sabia que o Hotmail foi substituído pelo Outlook.com no início deste ano? Neste artigo vou apresentar algumas das características que você provavelmente não sabia sobre o novo serviço de e-mail da Microsoft.

O Outlook.com inclui uma série de características escondidas, incluindo atalhos de teclado. Em maio de 2013, a Microsoft finalmente “matou” o Hotmail e transferiu todas as contas dos usuários para o Outlook.com. Enquanto a maioria da funcionalidade básica permaneceu a mesma, a gigante de software adicionou diversas novas funções ao serviço de e-mail, tais como a integração com o SkyDrive e pesquisa instantânea, que permite pesquisar rapidamente por remetente, destinatário, ou linha de assunto.

1. Crie uma conta alias do Outlook

Muitas pessoas criam várias contas de e-mail para separar as suas atividades, mas muitas contas de e-mail pode ser uma dor de cabeça. Com o Outlook, você pode adicionar novos apelidos para a sua conta existente. Para configurar uma conta alias, clique no ícone de configurações no canto superior direito da tela, em seguida, em “Mais configurações de e-mail” e clique em “Criar um alias para Outlook”  localizado no menu Gerenciando sua conta.

Digite o nome de usuário e clique em “criar alias”. Vai aparecer um aviso de que o Outlook está configurando o seu novo endereço de e-mail adicional, você pode optar por criar uma pasta separada para ele ou deixar na pasta existente, sendo ela a caixa de entrada.

2. Use atalhos de teclado

O Outlook.com suporta uma variedade de atalhos de teclado, ajudando os usuários a economizar tempo ao navegar em torno de suas contas de e-mail. Se você memorizar apenas alguns, eis os mais conhecidos:

  • N: Inicie uma nova mensagem;
  • Ctrl+Y: Insira um emoticon ou emoji;
  • Insert: Bandeira do e-mail para acompanhamento;
  • Ctrl-3: Vá para o livro de endereços Outlook.com;
  • Shift+E: Criar nova pasta.

3. Veja as postagens do Facebook e Twitter

O Outlook.com é projetado de tal forma que você pode adicionar contatos de redes sociais, tal como o Facebook e gerenciar o conteúdo do Twitter, e até postar comentários ou aceitar pedidos de amizade diretamente de sua caixa de entrada do Outlook.com.

Para fazer isso, basta clicar no ícone de Configurações no canto superior direito da tela e clique em“Mais configurações de e-mail”, em seguida, clique no botão “Conteúdo de redes de terceiros” localizado no menu Lendo e-mail.

Na parte inferior da página, em “Visualizar conteúdo adicional”, clique em “Gerenciar conexões”. Aqui você pode ver que contas de mídia social que estão conectados ao seu Outlook e gerenciar as configurações de privacidade.

4. Mantenha a sua caixa de entrada organizada com o E-mails de varredura

O recurso de varredura permite que você limpe rapidamente sua caixa de entrada e manter os seus e-mails organizados. Por exemplo, se você receber e-mails automáticos de ofertas especiais que só são válidas por um curto período de tempo, você pode limpar os e-mails antigos do Outlook.com automaticamente quando um novo chega.

 

Para configurar a limpeza automática de um determinado remetente ou toda uma categoria do Outlook.com, abra uma mensagem do remetente ou boletim que você gostaria de aplicar desta função, clique em “Varredura” na barra de ferramentas Outlook e, em seguida, selecione“Cronograma de limpeza” no menu que aparece.

Você pode optar por “manter Somente a última mensagem deste remetente”“Excluir todas as mensagens com mais de __ dias” ou “mover todas as mensagens com mais de __ dias para <select>”. Opcionalmente, você pode marcar “Faça isso para tudo na categoria ___ “ para aplicar a regra a todos os e-mails classificados como boletins de notícias, por exemplo. Em seguida, clique em ‘OK’.

5. Revogar fácil acesso a partir de dispositivos

A Microsoft oferece ao usuário do Outlook.com uma característica que de fato você poderá acessar rapidamente a sua caixa de e-mails partir de outros dispositivos usando uma senha única. No entanto, se você perder esse dispositivo você pode querer revogar o acesso de uma etapa o mais rápido possível. Para excluir o dispositivo da sua conta Outlook.com vá em ‘lista de dispositivos confiáveis’ e ‘exigir autenticação de dois passos em todos os navegadores’, clique em seu‘nome ou imagem do perfil em Outlook.com’ na barra de navegação no canto superior da tela, selecione “Configurações da conta” no menu que aparecerá e abra ‘info Segurança’ na categoria ‘Visão’.

Clique em “Remover todos os dispositivos de confiança associado à minha conta” em“Dispositivos confiáveis” e clique em “Remover todos os dispositivos confiáveis”.

6. Configure ações rápidas de e-mails

Muitas vezes não precisa abrir um e-mail pra saber que é spam, ou talvez você esteja em uma chamada telefônica quando um e-mail importante aparece e você pode marcá-lo para ler mais tarde, em vez de lê-lo enquanto você estiver distraído. O Outlook.com permite que você configure um clique com ações que lidam com essas questões em imediato.

Para configurar ações rápidas, clique no ícone de configurações na barra de ferramentas e selecione “Mais configurações de e-mail”. Em seguida, selecione “ações instantâneas ‘em’ Personalizar o Outlook” e certifique se opção “Mostra ações imediatas” está marcada.

Você também pode adicionar seus próprios botões de ação instantânea clicando em ‘Adicionar’ações e selecionando as outras opções do menu, como “Mover para” ou “Categorizar”. Para fazer um botão sempre visível, selecione o botão em “Mostrar no mouse sobre’ e clique em‘Mover para baixo’ até que o botão esteja no lugar desejado em “Mostrar sempre”.

7. Verifique o status do serviço Outlook.com

Se a sua conta do Outlook está muito lenta, você pode descobrir se a Microsoft está fazendo algum reparo de problemas e se a empresa está ciente do problema. Você também pode entender sobre os problemas que houve em sua conta, e quando o serviço Outlook.com irá funcionar novamente.

Para descobrir se os problemas apresentados em sua conta são associados ao Outlook.com, e quando o problema será reparado visite a página de status do serviço Outlook. Para ver os problemas resolvidos recentemente, visite a página Histórico Microsoft Services Status.

tique duplo
Blog, Redes Sociais, Whatsapp

Não brigue com sua namorada: o tique duplo do WhatsApp não significa que ela leu a mensagem

Destruidores de relacionamentos, os tiques duplos do WhatsApp, popular app para troca de mensagens em smartphones que substitui com uma série de vantagens o SMS, são injustiçados. Aquelas duas marquinhas verdes têm um significado totalmente diferente do que acha o imaginário popular. E isso muda tudo.

tique duplo“Essa marquinha aí? Um tique, a mensagem foi enviada; dois tiques, a pessoa leu.” Era o que eu e muita gente achávamos. E quanta frustração esse mal entendido não nos rendeu, hein? Aquela espera agonizante por uma resposta de alguém que decididamente leu a minha maldita mensagem. Fui ignorado? Por que não me respondeu ainda? Será que escrevi algo errado? O que você está esperando!? Eu vi que você leu a a mensagem, droga!

 

Tique Duplo do WhatsApp

 

A esquete abaixo, produzida pela espanhola RebuscameTV, personifica de forma quase caricata, porém com um pé firme na realidade, os dilemas modernos que a incompreensão do tique duplo do WhatsApp nos gera:

 

Calma, não é nada disso que você está pensando. Eu posso explicar. E se eu lhe disser que o tique duplo não tem nada a ver com o fato de a pessoa ter visto a mensagem ou não? E se não eu, mas o próprio WhatsApp lhe disser isso? É o que consta no FAQ do serviço:

O que são essas marcas de tique ao lado de minhas mensagens?

Ainda bem que você perguntou. Essas marcas verdes são, na verdade, muito importantes. São indicadores que confirmam a entrega de uma mensagem. Elas significam:

Tique simples.– mensagem entregue ao servidor.

Tique duplo.– mensagem entregue ao telefone de seu parceiro de conversa. Nota: não indica que a mensagem foi lida, somente que foi entregue.

Acontece que, afinal, não dá para saber quando o seu interlocutor lê as mensagens no WhatsApp. E isso é ótimo. Por quê? Convenhamos: esse lance de “notificação de leitura” é extremamente invasivo e desagradável — viu, Facebook? Se você discorda, recomendo fortemente uma consulta ao seu psicólogo. Paranoia tem cura, confie em mim. [WhatsApp]

Waze para Windows Phone
Blog, Foursquare, Redes Sociais, Smartphones, Windows Phone 8

Waze pode nunca sair do papel ao menos no Windows Phone

Waze pode nunca sair do papel ao menos no Windows Phone.

Pessoas portadoras de um WP8, como todos sabemos a google comprou o Waze, prometendo não alterar seus desenvolvimentos.
Agora meses após a aquisição, o WAZE para windows phone virou uma grande incógnita. 

Claro, a versão beta já saiu… mas como pude ver, ela expirou e não foi renovada.

Relatos da expiração no fórum oficial do Waze em inglês: Clique aqui

Waze para Windows Phone

A google vem demostrando sua falta de vontade com a Microsoft e também não posso deixar de atacar a Microsoft, que também vem demonstrando uma má vontade fora do comum com o sistema dela mesma. Vejo uma NOKIA loca por vendas e tentando de tudo um pouco para melhorar o sistema… mas após 2 meses com meu Nokia… 920… desisti. Ou compro um IPhone agora ou volto para o Android.

Microsoft perdeu muitos pontos comigo, assim como perdeu com as falhas constantes do Windows 8… hd 100% de leitura… deixando o PC lerdo! arquivos do office travando com hd 100% também.

Tudo dessa empresa não está mais valendo a pena. Parece o São Paulo FC. Só decisões equivocadas e ruins. (Sou Tricolor, mas não defendo erros).

O Download do Waze para Windows fone parece um sonho distante que não irá se realizar.

Quer saber o que é mais engraçado? O primeiro Waze foi pra Windows no tempo de HTC… estranho né.

Fora o Waze, outras coisas incomodam demais. Tive um Nokia 620 horrível! Travava o tempo todo, travava usando Whatsapp, foursquare e as vezes não voltava do bloqueio de tela. Pior é saber que é do próprio aparelho, pois na internet temos muitos relatos deste problema no aparelho.

SIP: Porque diabos alguém iria querer ter um VOIP no Windows Phone? É assim que a Microsoft, Nokia e os demais desenvolvedores pensam. Pois até hoje não achei um software que funcionasse com VOIP vono neste telefone!

Bloqueador de chamadas e SMS: RECEBO TODOS OS DIAS 4 a 5 ligações de um número X, que não fala nada… liga e desliga. E é um VOIP porque quando ligo de volta o número não existe. IRRITA DEMAIS!

WINDOWS PHONE ele vai falar que tem 170.000 mil apps… não acredite! NÃO ENTRE nessa fria! se nem o dono MICROSOFT se dá ao luxo de pensar no sistema por que você teria que faze-lo?