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Seo Para Imagens

SEO para Imagens: Conceito, Importância, Técnicas

Com tanto foco na produção de conteúdo de alta qualidade e um site de primeira linha, muitas pessoas negligenciam a otimização de mecanismos de pesquisa – SEO para imagens.

Com o SEO para imagens, você pode ajudar os mecanismos de pesquisa a entenderem melhor seu site e conteúdo, e a obterem mais exposição nos resultados da pesquisa de imagens, o que é inestimável para gerar interesse em seus produtos e serviços.

Continue lendo para saber porque SEO de Imagens é importante e como realizá-lo.

SEO para Imagens – Por que é Importante?

O processo que os motores de busca usam para analisar e classificar o conteúdo da web é complexo. Um bom SEO garante que seu público possa encontrá-lo on-line rapidamente. É também uma das melhores maneiras de ganhar uma posição superior nas páginas de resultados de pesquisas (SERPs).

Embora tags de título, cabeçalhos e conteúdo do texto sejam alguns dos lugares mais críticos para se fazer SEO, eles não são os únicos. Os mecanismos de pesquisa não podem processar imagens da mesma forma que as pessoas e o SEO de imagens é a única maneira de ter certeza de que eles podem entendê-las.

O SEO de imagens é mais um passo para melhorar sua posição nos resultados dos buscadores e, como resultado, atrair mais visitantes para o seu site.

Dicas para SEO de Imagens

Conheça suas Palavras-chave

É importante conhecer os principais termos de pesquisa que as pessoas usam para encontrar seu site. Se você estiver familiarizado com as palavras-chave nas quais se classifica, excelente. Você já sabe quais palavras-chave incluir ao fazer SEO para suas imagens.

Se você não tiver certeza de suas palavras-chave, é hora de fazer algumas pesquisas. Use o Planejador de palavras-chave do Google ou outra ferramenta de pesquisa de palavras-chave para descobrir o que as pessoas estão procurando e que se relacionam com o seu negócio.

Siga as Práticas Recomendadas para Nomear Imagens

Entendemos que é tentador escolher o caminho mais fácil e rotular as imagens com o título padrão que o navegador lhes dá ao salvar ou algo simples como “imagem2.jpg”. Mas, como os rastreadores de pesquisa realmente analisam os nomes dos arquivos de imagem, isso não é o ideal. Isso significa que os nomes dos arquivos de imagem devem descrever com precisão o conteúdo.

Se uma determinada palavra-chave for relevante para a imagem, inclua-a no nome do arquivo.

Incluir Imagens no Mapa do Site

Como os mecanismos de pesquisa não podem obter informações a partir de recursos visuais, você precisa colocar o máximo possível de pistas sobre o que exatamente eles contêm. O Google recomenda a criação de sitemaps de imagens como prática para a publicação de imagens.

Isso significa que você deve seguir suas instruções para publicar imagens on-line. Do contrário, suas imagens não terão um desempenho tão bom quanto poderiam nos mecanismos de busca.

Otimize a Tag alt da Imagem

Os motores de busca não conseguem processar imagens como o cérebro humano. Em vez disso, eles contam com a tag alt para determinar o que está sendo representado. Todas as imagens em seu site devem ter tags alt exclusivas que as descrevam e muitas devem incluir palavras-chave relevantes.

Elas também ajudam os usuários que não conseguem ver suas imagens a entenderem melhor suas páginas.

Com isso em mente, você deve adicionar estas tags à todas as imagens do seu site como parte da otimização de imagens. Pode ser um tanto entediante se você tiver muitas imagens e não criar tags alt quando as carregou originalmente, mas o valor de SEO vale o esforço.

Ao escrever tags alt, procure descrever com precisão suas imagens com o mínimo de palavras possível. E se a imagem for relevante para as palavras-chave da página em que está, certifique-se de incluí-las também.

Dito isso, você nunca deve usar tags alt como uma forma de “encher com palavras-chave” suas páginas. Mecanismos de busca como o Google eventualmente pegarão, o que só prejudicará seu SEO no longo prazo.

Incorpore Tags de Título

Além de tags alt, você também deve incluir tags de título como parte da otimização de suas imagens para SEO. Muitos proprietários de sites ficam confusos entre esses dois elementos, mas, ao contrário das tags alt, as tags de título não substituirão as imagens que não podem ser exibidas. Em vez disso, eles aparecem quando os usuários movem o mouse sobre uma imagem.

Por causa disso, suas tags de título não precisam necessariamente conter muitas palavras-chave. Na verdade, você pode até usá-las para falar diretamente com os usuários. Escreva-as como legendas de fotos ou use-as para incluir mais explicações.

Considere o Formato Adequado de Imagem

Você pode pensar que todos os tipos de arquivo são iguais ​​quando se trata de imagens. Quem se importa se uma imagem é JPEG, PNG ou GIF? Na verdade, para a velocidade de carregamento da página, isso é muito importante. Se você tiver uma tonelada de imagens, algumas delas precisarão ser compactadas para garantir a velocidade do site. Isso, às vezes, significa alternar para um tipo de arquivo menor.

Na maioria dos casos, os arquivos JPEG ocupam menos espaço sem comprometer a qualidade. Os arquivos em PNG geralmente são utilizados quando usamos imagens transparentes no site.

Comprimir Imagens

As classificações do mecanismo de pesquisa são baseadas em muitos fatores, incluindo o tempo de carregamento da página. Quanto maiores forem os arquivos de imagem em uma página, mais tempo levarão para carregar. Se as suas páginas demoram muito, a sua classificação pode ser prejudicada apenas por isso. E se elas demorarem tanto para carregar, que os usuários fiquem frustrados e saiam antes mesmo de ver seu conteúdo, suas classificações podem sofrer ainda mais.

As imagens adicionam apelo estético ao seu site, mas use as imagens decorativas com sabedoria. Muitos elementos decorativos podem retardar o tempo de carregamento. Isso pode levar a menos conversões ou causar um impacto no ranking da página.

Mantenha os tamanhos de arquivo menores para garantir tempos de carregamento mais curtos em cada página. Não existe uma regra rígida para o tamanho do arquivo, embora qualquer coisa maior que algumas centenas de kb provavelmente prejudique a velocidade do site.

Por outro lado, procure deixar as imagens mais claras o possível para manter a qualidade. Não diminua o tamanho do arquivo a ponto de prejudicar a qualidade e não altere o tipo de arquivo para algo que cause uma diferença drástica na aparência.

Ao otimizar seu conteúdo para a internet, esperamos que você também considere o SEO para imagens. Pode parecer um pouco trabalhoso, mas os benefícios de SEO valem o esforço, pois você amplia seu alcance e fortalece sua reputação on-line.

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