I T 9 M A R K E T I N G
Nome De Dominio

Como Escolher um Nome de Domínio Perfeito para Seu Site

Seu nome de domínio é seu endereço digital. Encontre o caminho certo e seu endereço digital, também conhecido como URL, abre a porta para que os visitantes entrem e fiquem um pouco.

Mas como você pode escolher aquele que seja perfeito para o seu site? Continue a leitura e conheça algumas dicas para escolher o nome que vai ajudar seu site a atingir seus objetivos.

Por que o Nome de Domínio é tão Importante?

  • Seu URL é sua “primeira impressão”: a primeira coisa que seus visitantes verão. Um bom nome de domínio pode causar uma impressão positiva e duradoura, enquanto um nome de domínio ruim pode fazer os visitantes fugirem;
  • Afeta o SEO. As palavras-chave em seu nome de domínio podem ajudar na classificação de SEO;
  • Ajuda a definir sua marca, assim como aumentar o reconhecimento da marca.

Esses elementos são apenas alguns dos muitos motivos pelos quais seu nome de domínio é tão importante.

Como Escolher um Nome de Domínio

Pense em suas Palavras-chave

Quando você começa a pesquisar um endereço para seu site, é útil ter em mente um conjunto de termos e expressões que descrevam adequadamente sua linha de negócios.

Depois de ter essa lista, você pode começar a combinar as palavras ou adicionar prefixos e sufixos para ter algumas boas ideias para nomes de domínio.

Por exemplo, se você está lançando um site relacionado a hipotecas, pode começar com palavras como hipoteca, finanças, patrimônio, casa, e em seguida, brincar com elas até encontrar algo.

Fácil de Lembrar e Digitar

Não se esqueça de que o boca a boca depende de como é fácil lembrar seu nome de domínio. Você não quer ser aquela empresa com um site incrível cujo nome ninguém consegue lembrar quando chegar a hora de contar a um amigo sobre isso.

Do ponto de vista de SEO, há muitas vantagens em seguir as melhores práticas de branding. Ignorá-los, por outro lado, prejudicará seus resultados a longo prazo.

Além disso, se a digitação correta do seu URL exige muita atenção, seja por causa da grafia, da extensão ou do uso de palavras ou sons não memoráveis, você perderá boa parte da imagem de sua marca e valor de marketing.

Escolha um Nome Curto

Nomes curtos são fáceis de lembrar e inserir (consulte as duas dicas anteriores). Eles permitem um melhor ajuste nas mídias sociais e em todas as formas de marketing offline (incluindo o importantíssimo boca a boca).

Escolhendo a Extensão

Ao escolher sua extensão, você pode ter certeza de uma coisa: “.com” e “.com.br” ainda são as melhores opções. Essas extensões são mais familiares. Assim, é mais fácil de lembrar.

Embora existam muitos sites de sucesso com “.net” e “.org”, seu site provavelmente se sairá melhor se tiver uma extensão mais popular.

E, além disso, evite aquelas extensões estranhas como “.club”, “.space”, “.pizza” e assim por diante.

Escolha um Registrador Confiável

O registrador de domínio é uma empresa que registra um nome de domínio em seu nome e, em seguida, fornece acesso total a esse nome de domínio.

É importante usar apenas plataformas respeitáveis ​​e confiáveis. Você não quer ter problemas com seu domínio no futuro – quando a marca do seu site já está estabelecida, perder o domínio significa problemas.

Renovação Automática

Geralmente, quando você registra seu novo nome de domínio, pode escolher o período de registro – o intervalo de tempo durante o qual o registrador mantém o domínio ativo em seu nome. Mais comumente, todos registram seus nomes de domínio por 12 ou 24 meses.

Após esse período inicial, seu nome de domínio precisa ser renovado (por mais X meses). Caso contrário, ele se torna inativo. E então, depois de um tempo, se você perder a janela, o domínio volta para o pool de domínios disponíveis, o que significa que qualquer pessoa poderá registrá-lo.

O que geralmente acontece – caso alguém não chegue a tempo para renovar seu domínio – é que o domínio seja roubado por um corretor de domínio ou alguém semelhante. Basicamente, domínios antigos são valiosos no mercado de domínios, além de haver maior chance de que a pessoa que originalmente falhou em renovar o domínio queira comprá-lo de volta em algum momento.

Por esse motivo, fique seguro optando por renovar seu nome de domínio automaticamente sempre que chegar a hora. Quase todos os registradores de domínio oferecem essa opção.

Encontrar o nome de domínio perfeito é muito parecido com encontrar a música perfeita. Com um pouco de inspiração e seguindo nossas dicas, é possível chegar àquele termo que funciona melhor para sua empresa e repercute mais com os usuários.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:

Quem leu também se interessou por

Deixe um Comentário, uma Dúvida ou Sugestão