Conteúdo Acima da Dobra – O que Significa?

Publicado em: - Modificado em:

Quando você ouve os termos “acima da dobra” e “abaixo da dobra”, pode se perguntar sobre o que isso quer dizer, visto que a tela não tem dobras óbvias. Acredite ou não, seu site tem uma dobra e é importante quando se trata de onde colocar o conteúdo.

Continue a leitura para aprender a determinar onde está a dobra do seu site e como isso pode ser útil ao criar conteúdo.

O que é a Dobra?

A frase “acima da dobra” vem dos dias de jornal. A dobra era a separação entre a metade superior e inferior do jornal. Os jornais eram exibidos aos clientes dobrados para que apenas a metade superior da primeira página ficasse visível. É por isso que as histórias e fotos mais importantes ou atraentes eram frequentemente exibidas acima dessa dobra para aumentar as vendas dos jornais.

Quando se trata de sites, você pode usar o mesmo conceito, mas trata-se de estar “acima da rolagem”.

Acima da Dobra, ou Acima da Rolagem

Acima da rolagem inclui o conteúdo da página da web que pode ser visto sem rolagem. Pense na sua tela típica. Uma resolução de tela padrão exibirá aproximadamente 600 pixels. Depois disso, o usuário precisa rolar para baixo para ver o restante do conteúdo. A grande questão é, eles vão rolar?

Você está fazendo uma aposta para supor que eles vão querer continuar rolando para continuar lendo. Mas para isso, é preciso dar a eles o suficiente acima da rolagem para fazê-los querer continuar. Do contrário, há uma boa chance de que eles encontrem outro site que lhes dê o que precisam acima da rolagem.

Encontre sua Dobra

Com todos os avanços no design de sites responsivos e tamanhos de computadores, a dobra em diferentes máquinas por diferentes usuários raramente é a mesma. Independentemente do tamanho da tela, é interessante projetar todos os sites levando em consideração a dobra.

Usar mapas de calor é uma ótima maneira de ajudá-lo a determinar onde essa dobra está localizada em sua página da web.

Mapas de Calor

As ferramentas de mapa de calor coletam dados de usuários da vida real e exibem os resultados em uma variedade de cores. Vermelho escuro mostra as partes mais usadas das páginas, amarelo para o meio e azul claro para as seções menos usadas.

Existem muitos tipos diferentes de mapas de calor disponíveis para sites. Existem mapas de calor usados ​​para exibir as áreas de uma página da web que são mais frequentadas por um visitante. Eles podem rastrear onde os usuários estão clicando ou tocando em seu site e para onde os visitantes moveram o mouse na tela. Esses dados podem ser usados ​​em conjunto com análises para determinar com que frequência e por quanto tempo os usuários interagem com cada página do seu site.

Os mapas de calor de rolagem são ferramentas úteis para determinar onde está a dobra em seu site. Eles rastreiam até que ponto cada visitante do seu site rola para baixo enquanto visualiza sua página.

O que Incluir Acima da Dobra

Há vários itens que você deseja incluir acima da dobra. Isso pode aumentar sua chance de visitantes permanecerem em seu site e fazerem negócios com você. Aqui estão algumas coisas a considerar:

  • Logotipo – Você quer que as pessoas reconheçam sua marca pelo seu logotipo. A exibição acima da dobra permite que os visitantes saibam exatamente em que página estão antes mesmo de ler o texto ou pesquisar algo;
  • Proposta Exclusiva de Venda – Sua proposta exclusiva de venda é o que diferencia seu negócio. Ela mostra imediatamente aos visitantes o que você está oferecendo e como eles se beneficiarão ao explorar ainda mais sua página ao explicar brevemente o que seu produto ou serviço faz e porque as pessoas o desejam;
  • Ferramenta de Navegação (Menu) – Se esta for a primeira vez de alguém em seu site, ele buscará uma ferramenta de navegação que permita que explore seu site. Essa ferramenta deve ser fácil de usar;
  • Informações de Contato – Fornecer um número de telefone ou endereço de e-mail na parte superior da página é uma maneira fácil de as pessoas descobrirem como entrar em contato com você.

Estudos mostraram que 80% do tempo gasto em um site é gasto acima da dobra. À medida que os usuários rolam mais para baixo na página, sua atenção diminui e perdem o interesse, resultando em menor tempo no site e taxas de rejeição mais altas.

Com isso dito, você deve colocar suas informações mais importantes na metade superior da página acima da dobra do seu site. Mas também concentre-se na criação de conteúdo atraente e relevante sem acumular muita informação em qualquer seção.

Mais Informações sobre este assunto na Internet:
Compartilhar:
© iT9 Marketing Digital em Santo André - Todos os Direitos Reservados.
Um produto AbcTudo Notícias